FC Internazionale Milano 1-0 Atalanta BC: Vitória à líder coloca azuis de Milão a seis pontos do rival

A CRÓNICA: JOGO POUCO ESPETACULAR QUE SERVIU OS INTERESSES DOS DA CASA

O jogo que fechou a jornada 26 da Primeira Liga Italiana foi também o cabeça de cartaz, que colocou frente a frente duas das melhores equipas do campeonato, FC Internazionale Milano e Atalanta BC:. De um lado o líder isolado e do outro uma das equipas que melhor futebol joga em Itália e possivelmente na Europa.

Ainda assim, a primeira parte não se veio a revelar digna do nível destes dois conjuntos uma vez que foram 45 minutos sem grande história e com poucos motivos de interesse. Algumas boas jogadas de parte a parte mas o perigo quase não existiu. Destaque apenas para dois lances de bola da parada da equipa forasteira que quase deram golo não fossem as intervenções da defensiva do FC Internazionale Milano.

A segunda parte foi um pouco melhor, com mais oportunidades para as duas equipas, essencialmente para a equipa de Bérgamo. Isto porque aos 54 minutos, Skriniar, depois de um pontapé de canto, foi ao encontro da bola perdida dentro da área do adversário e colocou a redondinha no fundo das redes da baliza defendida por Sportiello. A partir aí, a equipa de Antonio Conte remeteu-se mais a missões defensivas e foi a equipa de Gasperini a tentar restabelecer a igualdade no marcador. Não conseguiu, apesar de duas boas oportunidades para o fazer, e por isso a equipa de Milão somou mais três pontos e fez o seu trabalho na luta pela conquista do campeonato, estando agora a seis do rival da cidade. A Atalanta BC mantém-se assim no quinto posto e continua a lutar pela Liga dos Canpeões, competição na qual ainda está inserida.

 

A FIGURA


Milan Skriniar – Num jogo que não se destacou pela qualidade apresentada pelas duas equipas e pelas oportunidades criadas, a figura do jogo teria de ser entregue ao homem que fez a diferença no marcador e que deu três pontos ao seu FC Internazionale Milano. O defesa eslovaco acreditou que a bola perdida na área podia dar para ele e com um remate certeiro fez o único golo da partida.

 

O FORA DE JOGO


Gian Piero Gasperini – Num jogo frente ao atual líder do campeonato pedia-se alguma cautela mas sem nunca esquecer o atrevimento e a qualidade característicos na equipa de Bérgamo. Neste contexto, Ilicic talvez devesse ter sido titular, uma vez que é o elemento mais esclarecido da turma da Atalanta e aquele que consegue conferir mais qualidade à equipa no momento ofensivo. Para além disso, Muriel, o melhor marcador, começou a partida no banco e a sua presença no 11 inicial poderia representar uma ameaça maior à baliza de Handanovic, especialmente por ser um jogo em que as oportunidades seriam, à partida, poucas.

  

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

A equipa de Antonio Conte apresentou-se no típico 3-5-2 que peiviligia muito as ações ofensivas essencialmente dos seus laterais, Hakimi e Perisic. A defesa constituída pelos três pilares habituais Skriniar, de Vrij e Bastoni, e o meio-campo a ser preenchido por Vidal, Barella e Brozovic. O primeiro mais defensivo, o segundo mais como médio de transição e o croata a ser o homem mais adiantado dentro da rotina criada por estes três. Na frente os dois matadores da equipa: Lautaro Martínez e Lukaku, responsáveis por materializar o bom futebol praticado pelo conjunto de Milão. Este foi um jogo em que todo o plantel teve de saber sofrer uma vez que depois do golo marcado a equipa adversária tentou restabelecer a igualdade e aqui talvez tenham sido importantes os cinco defesas que taparar todos os caminhos para a sua baliza.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 Handanovic (7)

Skriniar (9)

De Vrij (7)

Bastoni (7)

Hakimi (6)

Barella (6)

Brozovic (6)

Vidal (5)

Perisic (6)

Lukaku (6)

Lautaro Martínez (5)

SUBS UTILIZADOS

Eriksen (6)

Alexis Sanchéz (5)

Gagliardini (6)

D’Ambrosio (-)

Darmian (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – ATALANTA BC

 A equipa de Bérgamo também apostou numa defesa a três, como é de resto habitual, mas optou por um meio campo com quatro elementos, dois mais defensivos e dois mais ofensivos, no apoio ao avançado. Nas linhas dois homens muito rápidos e muito rotinados a percorrerem todas as laterais. Neste quadro apareceram assim Djimsiti, Romero e Tolói no setor mais recuado, com Freuler e de Roon à sua frente. Gosens e Maehle a fazerem todas as linhas e na frente Pessina e Malinovsky, no apoio ao colombiano Zapata, o segundo melhor marcador da equipa orientada por Gasperini. A partir deste esquema tático tudo se desenvolve e a equipa da Atalanta faz, como se sabe, um grande trabalho essencialmente ofensivo e coloca grandes dificuldades aos adversários. Para a segunda parte, com a entrada de Ilicic a equipa melhorou substancialmente a sua produção ofensiva e, apesar de não ter conseguido o golo, esteve mais perto da baliza de Handanovic.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 Sportiello (5)

Toloi (5)

Romero (6)

Djimsiti (5)

Maehle (4)

De Roon (5)

Freuler (5)

Gosens (6)

Malinovsky (4)

Pessina (5)

Zapata (5)

SUBS UTILIZADOS

 Ilicic (6)

Muriel (5)

Miranchuk (5)

Pasalic (5)

Palomino (4)

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com 6 baixas no treino antes do duelo com o Qarabag e sem notícias positivas

Bruno Lage continua com seis ausências no treino. O Benfica prepara o duelo diante do Qarabag da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Al Nassr de Jorge Jesus prepara proposta de 130 milhões de euros para juntar avançado a Cristiano Ronaldo e João Félix

O Al Nassr está a cogitar avançar com uma proposta por Phil Foden. Clube saudita pretende contratar o destaque do Manchester City.

Eis os motivos que levaram Rui Vitória e o Panathinaikos a rescindir o contrato

Rui Vitória deixou o Panathinaikos esta manhã. Rescisão de contrato oficializada pelo clube grego depois da derrota contra o Kifisia.

GP San Marino: Marc Márquez leva o match point para o Japão

Acabou por não ser fácil, mas Marc Márquez regressou às vitórias no Mundial de MotoGP, vencendo o Grande Prémio de San Marino.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Vitória deixa o comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos oficializou o despedimento de Rui Vitória. O técnico português foi afastado depois de um mau arranque no campeonato da Grécia.

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.