Anúncio Publicitário

A CRÓNICA:  A FINAL ALI TÃO PERTO…

O estádio Giuseppe Meazza foi o palco de jogo grande em Itália entre dois colossos do futebol transalpino, FC Internazionale Milano e Juventus FC, num duelo a contar para a primeira mão das meias-finais da taça italiana.

Numa partida que gerou grandes expetativas ainda antes do apito inicial, o desempenho em nada ficou atrás. O encontro não podia ter começado de melhor maneira, com o Inter a abrir o marcador logo nos primeiros dez minutos, pelos pés de Lautaro Martínez, na primeira situação de golo no jogo e que deixou Buffon mal na fotografia.

Anúncio Publicitário

Após o golo, enquanto que os nerazzurri baixaram as suas linhas, a vecchia signora tentou assumir o jogo, procurando o tento do empate, que acabou por chegar ao minuto 26’, por Cristiano Ronaldo, através da marca de grande penalidade. O internacional português voltou a fazer das suas e, ao minuto 34’, aproceitou uma desatenção completa entre Handanovic e Bastoni, colocando a Juventus na frente do marcador e apontando o segundo na sua conta pessoal.

No segundo tempo, o Inter melhorou, subindo no terreno de jogo e com muito mais posse em relação aos primeiros 45 minutos, tentando criar dificuldades à defensiva da Juventus. Os caseiros mudaram o chip de forma a tentar chegar ao golo da igualdade, algo que esteve muito perto de acontecer, com as várias oportunidades de que dispuseram ao longo da segunda metade do encontro, mas que por azar ou falta de eficácia não conseguiram concretizar. A Juventus desceu as linhas e mostrou-se muito compacta, apesar da quebra de rendimento ofensivo, mas no final dos 90 minutos acabaram mesmo por levar a melhor.

Com este triunfo, a turma de Ronaldo e companhia deu um salto de gigante a caminho da final da taça italiana, obrigando o Inter a puxar dos galões na segunda mão da eliminatória se quiserem manter vivas as suas aspirações na prova, uma missão que passou agora a ser muito mais complicada.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – O internacional português voltou a estar em grande destaque, apontando os dois tentos da Juventus FC na partida, colocando a sua equipa com um pé e meio na final da competição.

 

O FORA DE JOGO

Defensiva do FC Internazionale Milano – A linha defensiva do Inter não se apresentou ao seu melhor nível, tendo culpas diretas em ambos os golos sofridos, primeiro pela grande penalidade cometida de forma desnecessária e depois pelo mau entendimento entre Handanovič e Bastoni, que originou o segundo golo dos visitantes.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

Os nerazzurri apresentaram-se num sistema tático base de 3-5-2. Sem Romelu Lukaku, ausente por castigo, Lautaro Martínez fez parceria com Alexis Sánchez na frente de ataque da formação de Milão. O Inter assumiu uma posição de contenção na partida, principalmente após o golo, permitindo ao adversário o controlo da posse, mostrando-se muito reativo em relação ao jogo da Juventus FC. No segundo tempo, a formação anfitriã cresceu no jogo, superiorizando-se à Juve, e dispôs de várias ocasiões para restabelecer a igualdade no marcador, que acabaram por ser ineficazes.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovič (6)

Škriniar (6)

De Vrij (6)

Bastoni (6)

Darmian (6)

Barella (7)

Brozović (7)

Vidal (6)

Young (6)

Martínez (7)

Sánchez (6)

SUBS UTILIZADOS

Perišić (6)

Eriksen (6)

Sensi (-)

Pinamonti (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

Os comandados de Andrea Pirlo apresentaram-se num dispositivo tático de 4-4-2. A “velha senhora” esteve muito bem no encontro, aplicando uma grande pressão aos jogadores do FC Internazionale Milano, encurtando espaços, e que em muito complicou a vida ao adversário. Na segunda parte, diminuíram essa pressão, permitindo mais bola ao adversário, mas mostraram-se consistentes defensivamente, o que lhes permitiu preservar a vantagem no encontro e levá-lo de vencido.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Buffon (6)

Cuadrado (7)

Demiral (7)

De Ligt (7)

Sandro (6)

McKennie (7)

Bentancur (6)

Rabiot (6)

Bernardeschi (7)

Kulusevski (6)

Ronaldo (8)

SUBS UTILIZADOS

Danilo (6)

Arthur (6)

Morata (6)

Chiellini (-)

Chiesa (-)

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome