📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grande em Itália, pequena na Europa

- Advertisement -

Com dois títulos de campeã italiana nas duas últimas temporadas e um percurso, até ao momento, que deixa antever um terceiro título consecutivo, a Juventus não conseguiu ser grande fora de portas.

O epílogo da prestação bianconera na Liga dos Campeões escreveu-se em dois capítulos frios e atribulados na única cidade que se divide em dois continentes. Em Istambul, a Juve caiu perante o Galatasaray, numa partida que começou na noite de terça-feira, mas só foi finalizada ao início da tarde do dia seguinte. Tudo isto porque um forte nevão, que assolou a cidade turca, pintou de branco o relvado da Turk Telekom Arena ao ponto de tornar as condições de jogo impossíveis. O episódio levou a que o árbitro português Pedro Proença interrompesse o encontro 35 minutos após o apito inicial, numa altura em que o marcador registava um 0-0.

Um forte nevão levou à interrupção do encontro / Fonte: www.reuters.com
Um forte nevão levou à interrupção do encontro / Fonte: www.reuters.com

O empate até servia as pretensões da formação de Antonio Conte, mas ainda teria de ser jogada mais uma hora de futebol que se revelou fatal para a Juve.

Num relvado mal tratado pela neve e claramente mais limpo na metade em que o Galatasaray atacou na segunda parte, assistiu-se a um assalto repetido à baliza de Buffon por parte dos jogadores da equipa turca. A pressão enorme dentro das quatro linhas foi reforçada pelas vozes incansáveis dos adepto, que empurraram a equipa rumo ao golo que viria a dar a qualificação. Aos 85 minutos, Wesley Sneijder, a passe de Didier Drogba, rematou cruzado para o fundo da baliza da Juve, sentenciando o encontro e as hipóteses da equipa italiana. O triunfo aqueceu as gélidas bancadas da Turk Telekom Arena, numa temporada que tem sido difícil para o Galatasaray a nível interno, uma vez que a equipa está já a uma distância considerável do eterno rival Fenerbahçe.

Os jogadores do Galatasaray festejam a passagem aos oitavos de final / Fonte: cyprus-mail.com
Os jogadores do Galatasaray festejam a passagem aos oitavos de final / Fonte: cyprus-mail.com

Apesar de ter sido esta derrota em Istambul a relegar a equipa da Juve para a Liga Europa, a verdade é que os empates em Copenhaga e em casa frente ao Galatasaray foram resultados bem mais comprometedores. Sem estes quatro pontos perdidos, a equipa de Antonio Conte não teria caído da Liga Milionária, onde no ano passado chegou aos quartos-de-final. Contas feitas, a Juventus pode e deve queixar-se de si própria e não justificar este falhanço na Champions com as condições de jogo adversas em Istambul.

O maior factor de motivação para a Juve reside agora numa possível chegada à final da Liga Europa, que se disputa no seu estádio. Jogar o encontro decisivo de uma competição europeia no seu terreno, perante milhares de tiffosi espalhados não só nas bancadas mas por toda a cidade, será certamente um objectivo que a formação do Norte de Itália não quererá desperdiçar, tentando aliar a isso a conquista do campeonato pela terceira vez consecutiva.

Com a renovação de Vidal consumada e as de Pirlo e Pogba em cima da mesa, espera-se agora que a Juve consiga ser grande em Itália, mas também grande na Europa dos mais pequeninos.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos em França: Treinador do Nice muda de ideias e pode afinal continuar

O Nice vive um período caótico da sua história. Ainda assim, o treinador Frank Haise muda de ideias e deverá continuar no clube.

Arsenal entra na corrida por alvo do Manchester United para o ataque

Karim Adeyemi tem as portas da Premier League abertas. O Arsenal foi o mais recente clube a demonstrar interesse no avançado alemão.

Neemias Queta muito elogiado após vitória dos Celtics: «Não gosto de defrontá-lo porque pode ter impacto no jogo de várias maneiras»

Neemias Queta regressou à titularidade dos Boston Celtics e recebeu vários elogios de Mike Brown, treinador dos New York Knicks.

Bruno Wilson pode estar de regresso a Portugal e tem propostas da Primeira Liga

Bruno Wilson não vai continuar no SJ Earthquakes. Defesa central está em final de contrato e não vai renovar com o emblema norte-americano.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim entra na corrida por médio desejado pelo Real Madrid e avaliado em 30 milhões de euros

O Manchester United quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Olheiros dos red devils têm acompanhado o médio.

Balakov antevê dérbi: «Se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica»

Krasimir Balakov fez o lançamento do Benfica x Sporting. Antigo número 10 dos leões deu a sua opinião a dias do jogo.

Sorteio do Mundial 2026: eis todas as informações, datas, potes e novidades

O sorteio do Mundial 2026 realiza-se esta semana. Fica com um guia completo do sorteio que envolve Portugal e que se realiza 5 de dezembro.