Juventus FC 0-3 AC Milan: Festival de golos empurra Juve para zona de Liga Europa

- Advertisement -

A CRÓNICA: MILAN AGARRA A VITÓRIA FORA DE PORTAS DE FORMA DESLUMBROSA

Com apenas quatro jornadas pela frente, vivem-se dias emocionantes com a Atalanta BC, SSC Napoli, Juventus FC e AC Milan em jogo de apanhada para a Liga dos Campeões. Adivinha-se uma luta intensa até ao último suspiro, quem conseguirá apanhar o comboio da “Champions”? Para isso, é fundamental vencer esta partida. Tudo pode acontecer e nós estamos aqui para isso mesmo – para mais um bom jogo de futebol.

Sendo esta uma partida de alguma importância, ambas as equipas querem ganhar e constata-se, por isso, um jogo equilibrado e estratégico nos primeiros instantes. No entanto, o AC Milan coloca mais homens no meio campo “bianconeri” de forma a ameaçar a baliza de Szczesny.

À passagem do minuto 30, Chiellini desperdiçou uma oportunidade divinal para fazer o 1-0 de cabeça e o marcador mantém-se intacto. Contudo, à entrada do intervalo, Brahim Díaz puxa da cartola um autêntico “golaço” direto na gaveta. Falava-se em bola no braço do internacional espanhol. Foi ao VAR, mas o golo acabou por ser validado. Uma primeira parte muito pobre da Juventus FC frente a um Milan mais perigoso e eficaz.

Na segunda parte, a Juventus FC assusta a formação rossoneri com um lance de algum perigo, mas sem qualquer êxito. Momentos mais tarde, Chiellini joga com a mão e  concede grande penalidade. Com tanta experiência que este senhor tem, não poderia cometer um erro destes. A verdade é que isso rapidamente caiu no esquecimento, pois Kessie facilitou e o guardião polaco defendeu, mantendo tudo em aberto para a Juventus FC.

Nada serviu, pois aos 77′, Rebic mata o jogo com um golo espetacular. Que momento lindo de futebol. Quatro minutos depois, Tomori inaugura o 3-0 de cabeça, depois de um passe teleguiado de Çalhanoglu. Juventus, o que se passa? … Será que depois da tempestade, vem a bonança? Termina assim a partida e entende-se perfeitamente o porquê de ser um dos jogos de cartaz deste fim-de-semana.

 

A FIGURA

AC Milan – Do ponto de vista estratégico, o Milan estava incrivelmente bem alinhado.. Embora ao início tenha sido um jogo equiparado, a verdade é que a grande maioria do jogo esteve nas mãos (ou melhor, nos pés) da formação rossoneri. Na defesa, foram muito compactos. Aproveitaram os erros da Juventus e marcaram três golos incríveis. Como adepto de futebol, agradeço a Díaz, Rebic e Tomori pelo espetáculo. O Milan foi a melhor equipa em campo sem espinhas. Mereceram totalmente.

 

O FORA DE JOGO

Juventus FC – O meu texto sobre a Juventus acerca do jogo de hoje é totalmente o contraste do que acabei de escrever sobre o Milan. Esperava-se muito mais, visto que se tratava de um jogo importante. Cometeram inúmeros erros na saída de bola, na defesa (como o penalti) e no ataque (falta de critério e decisão). Além disso, foram dominados e foram escassas as oportunidades de golo. Um jogo catastrófico para a Juventus FC, é preciso muito mais…

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

Sem surpresas, Andrea Pirlo alinha o seu prezado 4-4-2, em jogo com os Rossoneri. Entre os postes, verifica-se o polaco Szczesny. Na defesa, encontram-se Chiellini e De Ligt para impedir a progressão da equipa adversária. Entretanto, Alex Sandro e Cuadrado dominam as faixas laterais, procurando ajudar os seus compatriotas no ataque através do passe interior e cruzamentos para dentro de área.

No corredor central, Bentancur assume um cargo vital na estabilidade do meio-campo bianconeri, junto de Rabiot. Com a sua velocidade e drible, Chiesa e McKennie procuram desequilibar a formação vermelha através das faixas laterais. Na última parte do terreno, surgem Ronaldo e Morata para aprontar e causar estragos.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Wojciech Szczesny (7)

Alex Sandro (6)

Giorgio Chiellini (5)

Matthijs De Ligt (7)

Juan Cuadrado (7)

Federico Chiesa (6)

Adrien Rabiot (6)

Rodrigo Bentacur (7)

Weston Mckennie (6)

Cristiano Ronaldo (6)

Álvaro Morata (6)

SUBS UTILIZADOS

Paulo Dybala (6)

Dejan Kulusevski (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – AC MILAN

Entrando em jogo em zona de Liga Europa, Stefano Pioli procurar agarrar a vitória com o seu habitual 4-2-3-1. No bloco defensivo, é Donnarumma quem segura as redes com uma linha de quatro defesas à sua vanguarda: Theo Hernández, Tomori, Kjaer e Calabria. Os médios Kessie e Bennacer funcionam como duplo pivot, segurando e auxiliando Saelemaekers, Brahim Díaz e Çalhanoglu na transição ofensiva. Zlatan Ibrahimovic é o homem da frente dos rossoneri, no qual arrasta a marcação e procura balançar as redes com todos os seus esforços.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Gigio Donnarumma (7)

Theo Hernández (7)

Fikayo Tomori (8)

Simon Kjaer (7)

Davide Calabria (6)

Ismael Bennacer (6)

Frank Kessie (6)

Hakan Çalhanoglu (7)

Brahim Díaz (8)

Alexis Saelemaekers (6)

Zlatan Ibrahimovic (6)

SUBS UTILIZADOS

Ante Rebic (7)

Soualiho Meité (6)

Diogo Dalot (6)

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Semedo muito perto de regressar a Portugal e de voltar a disputar a Primeira Liga

Rúben Semedo está muito perto de reforçar o AVS SAD. Negociações estão próximas do desfecho, com o central a chegar a custo zero.

Jogo atribulado contou com descontos megalómanos, choques de cabeça, muito VAR e uma goleada do Benfica em casa do Valadares Gaia

Não houve jogos com tantos momentos como o Valadares Gaia x Benfica. Águias venceram o duelo da Primeira Liga Feminina por 4-1.

Há novidades na equipa técnica de Nuno Espírito Santo no West Ham

O West Ham confirmou que Mark Robson, Steve Potts, Gerard Prenderville e Billy Lepine passam a integrar de forma permanente a equipa técnica principal de Nuno Espírito Santo.

Esteve perto do Chelsea no verão e vê transferência nos próximos mercados ficar mais complicada

O Chelsea não tem interesse em avançar para a contratação de Mike Maignan. Enzo Maresca e a direção confiam em Robert Sánchez para a baliza.

PUB

Mais Artigos Populares

Nélson Semedo não pensa em José Mourinho no Benfica e garante: «O importante é pensar no jogo com a Hungria»

Nélson Semedo foi um dos jogadores portugueses que analisou a vitória portuguesa diante da Irlanda. Triunfo por 1-0.

Eis os últimos pormenores e novidades sobre a lesão de Georgiy Sudakov com boas notícias para o Benfica

A lesão de Georgiy Sudakov não é tão grave como o inicialmente esperado. Médio já deve estar apto para o Newcastle x Benfica, a meio da próxima semana.

Luís Suárez titular e Richard Ríos suplente utilizado na goleada da Colômbia frente ao México (0-4)

Colômbia venceu o México por 0-4 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Luís Suárez, avançado do Sporting, foi titular enquanto Richard Ríos, médio do Benfica, entrou nos minutos finais.