Juventus FC 1-3 SS Lazio: E a Supertaça italiana vai para a capital

Pelo segundo ano consecutivo, a Arábia Saudita foi o palco escolhido para decidir quem conquistava a Supertaça Italiana. Depois de 2013, 2015 e 2017, Juventus FC e SS Lazio voltaram a ser os finalistas do troféu. À semelhança do que tinha acontecido no duelo para o campeonato há duas semanas, a equipa da capital voltou a derrotar a formação octacampeã por três bolas a uma.

Num início de jogo em que a maior novidade eram os nomes árabes estampados nas camisolas da equipa de Turim, foi a formação da capital italiana a entrar mais ameaçadora. A posse estava de um lado, as oportunidades do outro. De tal modo que, nos primeiros vinte minutos, Luís Alberto foi o autor dos únicos três remates enquadrados com a baliza: dois assustaram, um deu mesmo golo, após uma enorme passividade por parte da defensiva contrária.

Como seria de esperar, a Juventus não tinha outra hipótese senão reagir. Sensivelmente a meio do primeiro tempo, Ronaldo foi o primeiro a visar a baliza adversária. Pouco depois, foi a vez de Dybala ficar a centímetros do empate na sequência de um livre direto.

A formação de Simone Inzaghi ainda esteve perto de ampliar a vantagem num contra-ataque finalizado por Correa, mas foi a equipa de passou a ver no contra-ataque uma forma alternativa de Maurizio Sarri a restabelecer a igualdade à beira do intervalo. Ronaldo rematou de fora da área para defesa incompleta de Strakosha e, na recarga, Dybala empatou o encontro.

Remate de Dybala a restabelecer a igualdade à beira do intervalo
Fonte: Juventus FC

A abrir a segunda parte, a sociedade Ronaldo-Dybala voltou a mostrar serviço, com o argentino a ameaçar a baliza contrária após um bom lance individual do avançado português. Contudo, os vinte minutos que se seguiram pertenceram à equipa da capital com três oportunidades dignas de registo: primeiro com uma tentativa de Immobile ao lado, seguindo-se um canto direto de Luís Alberto e ainda um cabeceamento perigoso de Correa.

É certo que Ronaldo esteve perto da reviravolta com um potente remate de fora da área, mas foi a Lazio a chegar ao 2-1 ao minuto 73’, num belo remate de primeira de Lulic. Um golo que justificava (e bem!) a vantagem da equipa de Simone Inzaghi.

O jogo, esse, partiu-se, muito à semelhança do duelo de há duas semanas que a Lazio vencera (3×1). A Juventus pressionada em chegar ao golo do empate e a equipa da capital italiana a apostar no contra-ataque, tendo conseguido ainda introduzir a bola na baliza de Szczesny, mas com um fora de jogo bem assinalado a Correa.

O relógio não parava e a pressa era cada vez maior. Dybala cabeceou à figura e, pouco depois, Bonucci esteve a centímetros do empate, mas o tal 3-1 parecia estar (novamente!) destinado. No último lance do encontro – marcado pela expulsão de Bentancur –, o recém-entrado Cataldi encarregou-se da cobrança do livre direto e sentenciou as contas da partida. Desta vez, a Supertaça Italiana não vai para Turim, mas sim para a capital – com toda a justiça, diga-se.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Juventus FC: Szczesny, Alex Sandro, Demiral, Bonucci, De Sciglio (Cuadrado, 56’), Matuidi (Douglas Costa, 76)’, Pjanic, Bentancur, Dybala, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Ramsey, 66’).

SS Lazio: Strakosha, Luiz Felipe, Acerbi, Radu, Lulic, Milinkovic-Savic Lucas Leiva (Cataldi, 64’), Luís Alberto (Parolo, 67’), Lazzari, Ciro Immobile (Caicedo, 82’) e Joaquin Correa.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Não há travão para o FC Porto e Alberto Costa também se estreia a marcar de azul e branco

Alberto Costa também fez o gosto ao pé e marcou contra o Casa Pia. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 3-0 para o FC Porto aos 40 minutos de jogo.

William Gomes levanta Dragão e marca golo do outro mundo para dobrar a vantagem do FC Porto contra o Casa Pia

William Gomes marcou um belo golo repleto de dribles e condução no FC Porto x Casa Pia. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 2-0 para o FC Porto a partir dos 26 minutos de jogo.

Borja Sainz estreia-se a marcar pelo FC Porto e coloca dragões em vantagem contra o Casa Pia

Borja Sainz fez o 1-0 do FC Porto contra o Casa Pia na primeira parte. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. Aos 20 minutos, 1-0 para o FC Porto.

Bruno Fernandes mandou penálti para as nuvens e Manchester United viu voar vitória contra o Fulham em duelo de treinadores portugueses

O Manchester United empatou com o Fulham na segunda jornada da Premier League. Duelo entre Ruben Amorim e Marco Silva, dois treinadores portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão perde os primeiros pontos na época após empatar com o Gil Vicente por 0-0

O Famalicão sofreu o primeiro desaire da temporada. Empate em casa na receção ao Gil Vicente num jogo que terminou 0-0, num jogo que acabou mesmo sem qualquer golo marcado.

À atenção do Sporting: há mais um clube interessado na contratação de Jeremiah St. Juste

O Union Berlim quer fechar a contratação de Jeremiah St. Juste. Defesa pertence ao Sporting, que está aberto a uma transferência em definitivo.

FC Porto otimista quanto a Jakub Kiwior: eis as novidades no negócio com o Arsenal

O FC Porto confia que no início da próxima semana pode ter acordo para a contratação de Jakub Kiwior. Defesa representa o Arsenal e dá preferência a uma transferência para fora da Premier League.