Juventus FC 1-3 SS Lazio: E a Supertaça italiana vai para a capital

- Advertisement -

Pelo segundo ano consecutivo, a Arábia Saudita foi o palco escolhido para decidir quem conquistava a Supertaça Italiana. Depois de 2013, 2015 e 2017, Juventus FC e SS Lazio voltaram a ser os finalistas do troféu. À semelhança do que tinha acontecido no duelo para o campeonato há duas semanas, a equipa da capital voltou a derrotar a formação octacampeã por três bolas a uma.

Num início de jogo em que a maior novidade eram os nomes árabes estampados nas camisolas da equipa de Turim, foi a formação da capital italiana a entrar mais ameaçadora. A posse estava de um lado, as oportunidades do outro. De tal modo que, nos primeiros vinte minutos, Luís Alberto foi o autor dos únicos três remates enquadrados com a baliza: dois assustaram, um deu mesmo golo, após uma enorme passividade por parte da defensiva contrária.

Como seria de esperar, a Juventus não tinha outra hipótese senão reagir. Sensivelmente a meio do primeiro tempo, Ronaldo foi o primeiro a visar a baliza adversária. Pouco depois, foi a vez de Dybala ficar a centímetros do empate na sequência de um livre direto.

A formação de Simone Inzaghi ainda esteve perto de ampliar a vantagem num contra-ataque finalizado por Correa, mas foi a equipa de passou a ver no contra-ataque uma forma alternativa de Maurizio Sarri a restabelecer a igualdade à beira do intervalo. Ronaldo rematou de fora da área para defesa incompleta de Strakosha e, na recarga, Dybala empatou o encontro.

Remate de Dybala a restabelecer a igualdade à beira do intervalo
Fonte: Juventus FC

A abrir a segunda parte, a sociedade Ronaldo-Dybala voltou a mostrar serviço, com o argentino a ameaçar a baliza contrária após um bom lance individual do avançado português. Contudo, os vinte minutos que se seguiram pertenceram à equipa da capital com três oportunidades dignas de registo: primeiro com uma tentativa de Immobile ao lado, seguindo-se um canto direto de Luís Alberto e ainda um cabeceamento perigoso de Correa.

É certo que Ronaldo esteve perto da reviravolta com um potente remate de fora da área, mas foi a Lazio a chegar ao 2-1 ao minuto 73’, num belo remate de primeira de Lulic. Um golo que justificava (e bem!) a vantagem da equipa de Simone Inzaghi.

O jogo, esse, partiu-se, muito à semelhança do duelo de há duas semanas que a Lazio vencera (3×1). A Juventus pressionada em chegar ao golo do empate e a equipa da capital italiana a apostar no contra-ataque, tendo conseguido ainda introduzir a bola na baliza de Szczesny, mas com um fora de jogo bem assinalado a Correa.

O relógio não parava e a pressa era cada vez maior. Dybala cabeceou à figura e, pouco depois, Bonucci esteve a centímetros do empate, mas o tal 3-1 parecia estar (novamente!) destinado. No último lance do encontro – marcado pela expulsão de Bentancur –, o recém-entrado Cataldi encarregou-se da cobrança do livre direto e sentenciou as contas da partida. Desta vez, a Supertaça Italiana não vai para Turim, mas sim para a capital – com toda a justiça, diga-se.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Juventus FC: Szczesny, Alex Sandro, Demiral, Bonucci, De Sciglio (Cuadrado, 56’), Matuidi (Douglas Costa, 76)’, Pjanic, Bentancur, Dybala, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Ramsey, 66’).

SS Lazio: Strakosha, Luiz Felipe, Acerbi, Radu, Lulic, Milinkovic-Savic Lucas Leiva (Cataldi, 64’), Luís Alberto (Parolo, 67’), Lazzari, Ciro Immobile (Caicedo, 82’) e Joaquin Correa.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.