Juventus FC x AS Roma | Só um pode sair Allegri

- Advertisement -

Liga Italiana, Jornada 8: domingo, 19h45, 17 de outubro de 2021

 ANTEVISÃO: EM TURIM, OU RÔMULO OU REMO SAEM ALLEGRI

A procissão ainda vai no adro e já há muito que decidir. Juventus FC e AS Roma disputam três pontos que valem ouro. Com um início de temporada muito tremido por parte da La Vecchia Signora e a dez pontos do topo da tabela, a perda de pontos este fim de semana coloca a Juve em claras dificuldades para recuperar.

MOURINHO VISITA TURIM PARA UM JOGO IMPORTANTÍSSIMO NA LUTA PELOS PRIMEIROS LUGARES DA SERIE A. TEREMOS A EQUIPA ROMANA A PROLONGAR O MAU MOMENTO DA VECCHIA SIGNORA? APOSTA COM A BWIN!

Para José Mourinho, a mesma importância, mas um cenário menos cinzento. Uma vitória este fim de semana continua a dar asas para chegar ao topo, à entrada da jornada seis pontos de diferença, e pode distanciar-se, ainda mais, da sempre rival, Juventus FC.

De Roma a Turim, na ida, são quatro pontos de distância. Ambos os conjuntos sabem o que é perder nesta temporada, assim como, ambos vêm de uma vitória da jornada anterior.

Esta partida assume ainda mais relevo para as formações ao verificar que na próxima jornada, a AS Roma recebe a líder SSC Napoli e a Juventus visita o FC Internazionale Milano. Em caso de empate fica Sarri “allegri”.

Um jogo em que não chega ser atrevido, é preciso saber matar os três pontos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A Juventus FC vem de três vitórias consecutivas depois de quatro jogos sem ganhar.
  2. A AS Roma tem três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos.
  3. Em oito jogos entre Allegri e Mourinho, quatro triunfos para o português, dois empates e duas vitórias para o italiano.
  4. As duas turmas já se defrontaram 194 vezes. A Juventus FC venceu 92 jogos, 54 empates e 48 triunfos para a AS Roma.
  5. Em 21 jogos, Allegri nunca venceu a AS Roma. Sete empares e 14 vitórias para os Giallorossi.
  6. Em sete jogos contra a Juventus FC, José Mourinho também nunca venceu a La Vecchia Signora. Perdeu seis e empatou um.
  7. A Juventus FC tem uma média de 1,57 golos marcados e 1,43 sofridos na Liga italiana.
  8. A AS Roma, para o campeonato, tem uma média de 2,64 golos marcados e 0,91 sofridos, por jogo.
  9. Em todas as competições, a Juventus FC tem duas vitórias, um empate e uma derrota a jogar dentro de portas.
  10. A AS Roma, fora de portas, em todas as competições, tem três vitórias e duas derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Federico Chiesa (Juventus FC) – Cada vez mais preponderante na formação da Juve. Leva um golo e uma assistência nas últimas duas partidas, ao que junta mais um tento esta temporada.

A sua entrada no onze tem significado vitórias para a formação da La Vecchia Signora. Além da qualidade reconhecida por todos, é daqueles jogadores que podem desbloquear uma partida deste calibre.


Tammy Abraham (AS Roma) – Tem sido destaque na formação de José Mourinho. Em dez partidas conta com quatro golos e duas assistências e tem dado muito que fazer à defesa adversária.

Tal como Chiesa, este é um tipo de ofensivo que é feito para desequilibrar nestes tipos de jogos. A sua mobilidade pode ser fator chave para facilitar o caminho para a vitória da AS Roma.

XI’S PROVÁVEIS

Juventus FC: Szczesny, Danilo, Cuadrado, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro, Locatelli, Rabiot, Bentacur, Kean e Chiesa.

Treinador: Massimiliano Allegri

“A Roma está quatro pontos à nossa frente e para nós é um jogo muito importante, assim como o resto até à paragem onde teremos de fazer alguns resultados para não nos afastarmos das primeiras posições da classificação. O Mourinho tem dado carácter à equipa, tem bons jogadores com técnica e fisicalidade e é muito perigoso nas bolas paradas. Deves voltar a ligar o interruptor novamente.”

 AS Roma: Rui Patrício, Karsdorp, Ibañez, Mancini, Viña, Cristante, Pellegrini, Zaniolo, Mkhitaryan, Veretout e Abraham

Treinador: José Mourinho

“Existem algumas diferenças entre as equipas. Uma ganhou dez campeonatos seguidos, a outra zero. Uma joga para ganhar a Liga dos Campeões, com jogadores internacionais, outra joga a Conference League com muitos jogadores jovens. O jogo é jogado 11 contra 11. Temos de esquecer as lacunas durante o jogo e jogar para ganhar”.

 PREVISÃO DE RESULTADO: JUVENTUS FC 2-2 AS ROMA

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.