📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC x AS Roma | Só um pode sair Allegri

- Advertisement -

Liga Italiana, Jornada 8: domingo, 19h45, 17 de outubro de 2021

 ANTEVISÃO: EM TURIM, OU RÔMULO OU REMO SAEM ALLEGRI

A procissão ainda vai no adro e já há muito que decidir. Juventus FC e AS Roma disputam três pontos que valem ouro. Com um início de temporada muito tremido por parte da La Vecchia Signora e a dez pontos do topo da tabela, a perda de pontos este fim de semana coloca a Juve em claras dificuldades para recuperar.

MOURINHO VISITA TURIM PARA UM JOGO IMPORTANTÍSSIMO NA LUTA PELOS PRIMEIROS LUGARES DA SERIE A. TEREMOS A EQUIPA ROMANA A PROLONGAR O MAU MOMENTO DA VECCHIA SIGNORA? APOSTA COM A BWIN!

Para José Mourinho, a mesma importância, mas um cenário menos cinzento. Uma vitória este fim de semana continua a dar asas para chegar ao topo, à entrada da jornada seis pontos de diferença, e pode distanciar-se, ainda mais, da sempre rival, Juventus FC.

De Roma a Turim, na ida, são quatro pontos de distância. Ambos os conjuntos sabem o que é perder nesta temporada, assim como, ambos vêm de uma vitória da jornada anterior.

Esta partida assume ainda mais relevo para as formações ao verificar que na próxima jornada, a AS Roma recebe a líder SSC Napoli e a Juventus visita o FC Internazionale Milano. Em caso de empate fica Sarri “allegri”.

Um jogo em que não chega ser atrevido, é preciso saber matar os três pontos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A Juventus FC vem de três vitórias consecutivas depois de quatro jogos sem ganhar.
  2. A AS Roma tem três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos.
  3. Em oito jogos entre Allegri e Mourinho, quatro triunfos para o português, dois empates e duas vitórias para o italiano.
  4. As duas turmas já se defrontaram 194 vezes. A Juventus FC venceu 92 jogos, 54 empates e 48 triunfos para a AS Roma.
  5. Em 21 jogos, Allegri nunca venceu a AS Roma. Sete empares e 14 vitórias para os Giallorossi.
  6. Em sete jogos contra a Juventus FC, José Mourinho também nunca venceu a La Vecchia Signora. Perdeu seis e empatou um.
  7. A Juventus FC tem uma média de 1,57 golos marcados e 1,43 sofridos na Liga italiana.
  8. A AS Roma, para o campeonato, tem uma média de 2,64 golos marcados e 0,91 sofridos, por jogo.
  9. Em todas as competições, a Juventus FC tem duas vitórias, um empate e uma derrota a jogar dentro de portas.
  10. A AS Roma, fora de portas, em todas as competições, tem três vitórias e duas derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Federico Chiesa (Juventus FC) – Cada vez mais preponderante na formação da Juve. Leva um golo e uma assistência nas últimas duas partidas, ao que junta mais um tento esta temporada.

A sua entrada no onze tem significado vitórias para a formação da La Vecchia Signora. Além da qualidade reconhecida por todos, é daqueles jogadores que podem desbloquear uma partida deste calibre.


Tammy Abraham (AS Roma) – Tem sido destaque na formação de José Mourinho. Em dez partidas conta com quatro golos e duas assistências e tem dado muito que fazer à defesa adversária.

Tal como Chiesa, este é um tipo de ofensivo que é feito para desequilibrar nestes tipos de jogos. A sua mobilidade pode ser fator chave para facilitar o caminho para a vitória da AS Roma.

XI’S PROVÁVEIS

Juventus FC: Szczesny, Danilo, Cuadrado, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro, Locatelli, Rabiot, Bentacur, Kean e Chiesa.

Treinador: Massimiliano Allegri

“A Roma está quatro pontos à nossa frente e para nós é um jogo muito importante, assim como o resto até à paragem onde teremos de fazer alguns resultados para não nos afastarmos das primeiras posições da classificação. O Mourinho tem dado carácter à equipa, tem bons jogadores com técnica e fisicalidade e é muito perigoso nas bolas paradas. Deves voltar a ligar o interruptor novamente.”

 AS Roma: Rui Patrício, Karsdorp, Ibañez, Mancini, Viña, Cristante, Pellegrini, Zaniolo, Mkhitaryan, Veretout e Abraham

Treinador: José Mourinho

“Existem algumas diferenças entre as equipas. Uma ganhou dez campeonatos seguidos, a outra zero. Uma joga para ganhar a Liga dos Campeões, com jogadores internacionais, outra joga a Conference League com muitos jogadores jovens. O jogo é jogado 11 contra 11. Temos de esquecer as lacunas durante o jogo e jogar para ganhar”.

 PREVISÃO DE RESULTADO: JUVENTUS FC 2-2 AS ROMA

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.

Foi chave na vitória do CD Nacional em 2010 e acredita em nova surpresa frente ao Benfica: «Acredito que podemos vencê-los e marcar golos...

Quinze anos depois da última vitória do CD Nacional sobre o Benfica, Luís Alberto está convicto de que os madeirenses têm argumentos para voltar a surpreender as águias.

Com mudanças e surpresas: eis os onzes oficiais do FC Porto e do Nice para a Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Manuel Neuer reage aos erros frente ao Arsenal: «Claro que a sensação não é boa»

Manuel Neuer esteve ligado a dois dos três golos sofridos pelo Bayern Munique na derrota por 3-1 frente ao Arsenal. O guarda-redes deu a sua explicação no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo investe na WOW FC e entra oficialmente no mundo do MMA

Cristiano Ronaldo tornou-se investidor da WOW FC, organização espanhola de MMA que conta também com Ilia Topuria como acionista.

Ben Chilwell sonha em jogar o Mundial 2026: «Seria como mostrar o dedo do meio a muita gente»

Ben Chilwell procura convencer Thomas Tuchel a levá-lo ao Mundial 2026 e vê na seleção inglesa a oportunidade perfeita para calar quem o descartou no último ano.

Paulo Fonseca desvaloriza os maus resultados do Lyon: «Precisamos de melhorar mas o contexto importa»

Paulo Fonseca pediu calma na análise ao momento do Lyon e destacou que lesões, suspensões e a utilização de vários jovens explicam a sequência sem vitórias.