Juventus FC x AS Roma | Só um pode sair Allegri

    Liga Italiana, Jornada 8: domingo, 19h45, 17 de outubro de 2021

     ANTEVISÃO: EM TURIM, OU RÔMULO OU REMO SAEM ALLEGRI

    A procissão ainda vai no adro e já há muito que decidir. Juventus FC e AS Roma disputam três pontos que valem ouro. Com um início de temporada muito tremido por parte da La Vecchia Signora e a dez pontos do topo da tabela, a perda de pontos este fim de semana coloca a Juve em claras dificuldades para recuperar.

    MOURINHO VISITA TURIM PARA UM JOGO IMPORTANTÍSSIMO NA LUTA PELOS PRIMEIROS LUGARES DA SERIE A. TEREMOS A EQUIPA ROMANA A PROLONGAR O MAU MOMENTO DA VECCHIA SIGNORA? APOSTA COM A BWIN!

    Para José Mourinho, a mesma importância, mas um cenário menos cinzento. Uma vitória este fim de semana continua a dar asas para chegar ao topo, à entrada da jornada seis pontos de diferença, e pode distanciar-se, ainda mais, da sempre rival, Juventus FC.

    De Roma a Turim, na ida, são quatro pontos de distância. Ambos os conjuntos sabem o que é perder nesta temporada, assim como, ambos vêm de uma vitória da jornada anterior.

    Esta partida assume ainda mais relevo para as formações ao verificar que na próxima jornada, a AS Roma recebe a líder SSC Napoli e a Juventus visita o FC Internazionale Milano. Em caso de empate fica Sarri “allegri”.

    Um jogo em que não chega ser atrevido, é preciso saber matar os três pontos.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. A Juventus FC vem de três vitórias consecutivas depois de quatro jogos sem ganhar.
    2. A AS Roma tem três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos.
    3. Em oito jogos entre Allegri e Mourinho, quatro triunfos para o português, dois empates e duas vitórias para o italiano.
    4. As duas turmas já se defrontaram 194 vezes. A Juventus FC venceu 92 jogos, 54 empates e 48 triunfos para a AS Roma.
    5. Em 21 jogos, Allegri nunca venceu a AS Roma. Sete empares e 14 vitórias para os Giallorossi.
    6. Em sete jogos contra a Juventus FC, José Mourinho também nunca venceu a La Vecchia Signora. Perdeu seis e empatou um.
    7. A Juventus FC tem uma média de 1,57 golos marcados e 1,43 sofridos na Liga italiana.
    8. A AS Roma, para o campeonato, tem uma média de 2,64 golos marcados e 0,91 sofridos, por jogo.
    9. Em todas as competições, a Juventus FC tem duas vitórias, um empate e uma derrota a jogar dentro de portas.
    10. A AS Roma, fora de portas, em todas as competições, tem três vitórias e duas derrotas.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA


    Federico Chiesa (Juventus FC) – Cada vez mais preponderante na formação da Juve. Leva um golo e uma assistência nas últimas duas partidas, ao que junta mais um tento esta temporada.

    A sua entrada no onze tem significado vitórias para a formação da La Vecchia Signora. Além da qualidade reconhecida por todos, é daqueles jogadores que podem desbloquear uma partida deste calibre.


    Tammy Abraham (AS Roma) – Tem sido destaque na formação de José Mourinho. Em dez partidas conta com quatro golos e duas assistências e tem dado muito que fazer à defesa adversária.

    Tal como Chiesa, este é um tipo de ofensivo que é feito para desequilibrar nestes tipos de jogos. A sua mobilidade pode ser fator chave para facilitar o caminho para a vitória da AS Roma.

    XI’S PROVÁVEIS

    Juventus FC: Szczesny, Danilo, Cuadrado, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro, Locatelli, Rabiot, Bentacur, Kean e Chiesa.

    Treinador: Massimiliano Allegri

    “A Roma está quatro pontos à nossa frente e para nós é um jogo muito importante, assim como o resto até à paragem onde teremos de fazer alguns resultados para não nos afastarmos das primeiras posições da classificação. O Mourinho tem dado carácter à equipa, tem bons jogadores com técnica e fisicalidade e é muito perigoso nas bolas paradas. Deves voltar a ligar o interruptor novamente.”

     AS Roma: Rui Patrício, Karsdorp, Ibañez, Mancini, Viña, Cristante, Pellegrini, Zaniolo, Mkhitaryan, Veretout e Abraham

    Treinador: José Mourinho

    “Existem algumas diferenças entre as equipas. Uma ganhou dez campeonatos seguidos, a outra zero. Uma joga para ganhar a Liga dos Campeões, com jogadores internacionais, outra joga a Conference League com muitos jogadores jovens. O jogo é jogado 11 contra 11. Temos de esquecer as lacunas durante o jogo e jogar para ganhar”.

     PREVISÃO DE RESULTADO: JUVENTUS FC 2-2 AS ROMA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.