Juventus FC x FC Internazionale Milano | Uma dose de “Derby D’ Italia” é o melhor remédio

    Liga Italiana, Jornada 31: domingo, 19h45, 03 de abril de 2022

    ANTEVISÃO: REENCONTRO ENTRE FINALISTAS DA SUPERTAÇA PODE DEFINIR OS PLANOS DAS EQUIPAS PARA O RESTANTE DA ÉPOCA

    Enquanto o luto permanece entre o povo italiano, atordoados pela não classificação da azzurra para o Mundial, as equipas e clubes voltam para encher os corações e mentes dos adeptos de preocupações, alívios, surpresas e alegrias com o retorno da Liga Italiana. Uma das mais competitivas épocas italianas tem em jogo, no mínimo, quatro equipas a disputar o scudetto. Este domingo, Juventus FC e FC Internazionale Milano, com apenas um ponto de diferença, entram num confronto que pode tornar ainda mais acérrima a luta pela Liga Italiana.

    EM MAIS UMA EDIÇÃO DO DERBY D’ITALIA E NO MEIO DA LUTA PELO SCUDETTO, QUEM VAI LEVAR A MELHOR: JUVENTUS OU INTER? APOSTA NA BWIN.PT!

    Começamos pelos donos da casa, que vivem um momento de dualidade na atual época. Enquanto se recuperam da eliminação diante dos seus adeptos, até certo ponto precoce, da Liga dos Campeões, a Vecchia Signora atinge a marca de 16 jogos de invencibilidade no Campeonato Italiano – a maior série até aqui neste campeonato. Ou seja, a equipa de Turim, enquanto é inconsistente em confrontos eliminatórios, na Liga italiana, conseguiu subverter as péssimas primeiras jornadas e agora vive um momento de consolidação na luta pelo scudetto.

    A contar com o retorno de Chiellini, o treinador Massimiliano Allegri, terá a seu dispor um setor defensivo na força máxima. Por outro lado, a recuperação da Juventus vem muito por parte do setor de meio-campo, que a cada jornada demonstra maior adaptação de Arthur na parte defensiva, e Locatelli e Rabiot no setor de criação. Além disso, Cuadrado voltou à sua melhor forma, como ala direito, a fornecer jogadas para o melhor marcador do campeonato e maior contratação de verão da Vecchia Signora, Vlahovic.

    Por outro lado, o lado nerazzurri do Derby d’Italia, vive um momento de fadiga técnica e física na época 21/22. A equipa de Milão chegou a liderar a competição. Porém, os tropeços contra equipas de menor qualidade e as lesões sérias de jogadores importantes fizeram com que perdesse a alta intensidade e boa sequência de vitórias. Agora, o Inter, em seis jogos, tem apenas uma vitória e cinco empates, o que o deixa encostado na terceira posição.

    Para o jogo deste domingo, o treinador Inzaghi não terá apenas a presença do defesa de Vrij. Mesmo assim, o setor defensivo, com Skriniar e Bastoni, é a parte mais concisa deste Inter, que ainda conta com a solidez tática de Brozovic, como médio defensivo, e a criatividade de Çalhanoglu, para fornecer assistências a Lautaro Martínez.

    Assim, a equipa que em diversos momentos da época demonstrou ter capacidade e qualidade técnico-tática de enfrentar qualquer adversário, terá de provar contra a Juventus, que está apenas a um ponto de diferença, se ainda está apta para a disputa do segundo scudetto seguido, ou se a Vecchia Signora está no caminho de retomar a soberania italiana.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Será o 226.º Derby D’Italia, com 105 vitórias da Juventus, 57 empates e 64 vitórias do Internazionale.
    2. O último confronto entre as equipas, foi pela final Supercopa da Itália, na qual a Inter se saiu como vencedor e campeão.
    3. Última vitória do Internazionale na Juventus Arena foi apenas na época 2012/13.
    4. A Juventus tem a maior série invicta nesta Serie A, com 16 jogos sem perder.
    5. A equipa nerazurri de Milão possui o melhor ataque da competição com 62 golos no total.
    6. Nos últimos 10 Derby D’Italia, a contar apenas o campeonato italiano, a Juventus apenas perdeu uma única vez.
    7. A última derrota de Maximiliano Allegri na Liga Italiana para o Intenazionale foi durante a época 16/17, quando foi derrotado por 3-1.
    8. Os recordes de maior vitória em casa da Juventus e maior vitória fora do Intenazionale são: 9-1 (na época de 1960/61) e 0-3 (na época de 1996/97).
    9. O resultado mais frequente deste duelo é Juventus 1-0 (24 jogos).
    10. O primeiro Derby D’Italia realizou-se a 14 de novembro de 1909: Juventus 2-0 Internazionale.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Dusan Vlahovic (Juventus FC) – Uma contratação que deu logo resultado. A sua adaptação ao estilo de jogo de Allegri rapidamente forneceu à Juventus um ponta de lança de qualidade, que estava em falta desde a saída de Cristiano Ronaldo. Desta forma, o gigante sérvio é sinónimo de perigo para a defesa adversária.

     

    Marcelo Brozovic (Internazionale FC) – Os olhares estão sempre naqueles que projetam mais o jogo, como os avançados ou os médios ofensivos. Porém, quem faz o “trabalho sujo” de abrir espaços, ter inteligência tática e começar a construção da evolução de jogadas é muitas vezes esquecido pelas manchetes de jornais. Assim, o craque subestimado Brozovic tem um papel central e primordial no Inter e no elevar do nível competitivo dos atuais campeões.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    Juventus FC: Szczesny, De Sciglio, Chiellini, de Ligt, Danilo, Locatelli, Arthur, Rabiot, Cuadrado, Vlahovic, Dybala.

    Treinador: Massimiliano Allegri

    “Quando há jogos como o Derby d’Italia é difícil dizer quem é o favorito. Certamente, o Inter é um dos candidatos ao Scudetto, por isso deverá ser uma grande noite de Futebol.”

     

    Internazionale FC: Handanovic, D’ Ambrosio, Skriniar, Bastoni, Vidal, Barela, Çalhanoglu, Ivan Perisic, Denzel Dumfries, Edin Dzeko, Lautaro Martínez.

    Treinador: Simone Inzaghi

    “É um grande jogo, o maior que pode haver, neste momento. Temos que deixar uma mensagem forte a toda a gente.”

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: JUVENTUS FC 2-1 FC INTERNAZIONALE MILANO

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.