📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Italiana | O “top 4” em 2021/2022

- Advertisement -

3º lugar


Atalanta BC- Em Bergamo mora, a meu ver, uma das equipas mais entusiasmantes de toda a Europa. Habituada a bater o pé aos grandes nos últimos anos, a formação liderada por Gian Piero Gasperini terá na temporada de 2021/22 mais um prova de afirmação entre a elite do futebol italiano e uma oportunidade para repetir as suas estonteantes atuações com que nos tem brindado, de forma a alimentar o sonho de conquistar, pela primeira vez na sua história, o tão desejado Scudetto. A estreia da Dea na liga está marcada para o dia 22 de agosto em Turim, contra o Torino.

Transformada numa verdadeira máquina de fazer golos nos últimos anos, sendo há três épocas consecutivas o melhor ataque da Liga Italiana, com registos estratosféricos (90 golos em 2020/21, 98 em 2019/20 e 77 em 2018/19), a Atalanta manterá intacta a sua ambição de fazer balançar as redes adversárias tão regularmente.

Mas o que tem feito dos pupilos de Gasperini uma formação tão imparável? A palavra-chave é liberdade. O técnico italiano liberta os seus jogadores das “amarras táticas” e deixa que todo o talento destes flua naturalmente… uma tática que tem colhido os seus frutos.

Com uma disposição que varia entre o 3-4-1-2, o 3-4-2-1 ou o 3-5-2, a rotatividade posicional é palavra de ordem em Bergamo, dada a facilidade com que as peças se movimentam no tabuleiro de xadrez de La Dea.

Privilegiar o ataque pelos corredores laterais (onde jogadores como Gosens, Maehle e Hateboer assumem uma preponderância acrescida) e chegar ao último terço com a equipa em apenas 30 metros (mesmo com bola!), são algumas das imagens de marca de uma Atalanta que chega à presente época sedenta por triunfos.

Juan Musso, proveniente da Udinese, e Cristián Romero adquirido a título definitivo depois de uma época por empréstimo são, para já, as caras novas de uma formação italiana que poderá ainda ver chegar mais reforços para atacar a Champions League. A par disto, Luís Muriel, Josip Ilicic, Duván Zapata, Malinovskyi ou Pasalic serão sempre sinónimo de perigo para as defensivas adversárias.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis para o Sporting x Alverca desta sexta-feira

Sporting e Alverca abrem a jornada 10 da Primeira Liga nesta sexta-feira. Olhamos para os onzes prováveis das duas equipas.

Treinador do LDU Quito assume que Palmeiras foi justo vencedor mas queixa-se do relvado: «Mais parece o pátio de uma escola»

Tiago Nunes não escondeu a frustração com a eliminação do LDU Quito frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, nas meias-finais da Taça libertadores.

Abel Ferreira fala da renovação e da emoção após o apuramento do Palmeiras para a final da Taça Libertadores: «Chorei e estou a chorar...

Abel Ferreira não escondeu a emoção com o apuramento épico do Palmeiras para a final da Taça Libertadores. O técnico enalteceu a vitória da sua equipa.

Épico: Palmeiras de Abel Ferreira vira eliminatória de 3-0 e goleia por 4-0 para alcançar a final da Taça Libertadores

O Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu fazer, uma vez mais, história. A equipa do técnico português virou a eliminatória frente ao LDU Quito e chegou novamente à final da Taça Libertadores.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes sobre renovação de José Mourinho: «Quero que seja campeão e que seja comigo como presidente»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes rejeita manter Mário Branco: «Não deixarei cair Pedro Ferreira»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Rui Costa alerta para os direitos televisivos: «Esta lei pode ser prejudicial para o futebol português»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.