📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Italiana | O “top 4” em 2021/2022

- Advertisement -

1º lugar


Juventus FC- Após uma época de menor fulgor que culminou com o quarto lugar na passada edição da Liga Italiana (conquistado de forma muito suada na última jornada da Liga) e com o afastamento precoce da Champions League (quartos de final frente ao FC Porto), a Juventus encara a temporada de 2021/22 como um ponto de retoma da hegemonia que detinha até então sobre o futebol italiano e que sofreu um interregno com o título do Inter de Milão. Contudo, mesmo numa época aquém do esperado, os comandados de Andrea Pirlo venceram a Supertaça de Itália e a Taça transalpina – só por si demonstra o poderio dos bianconeri em anos recentes.

A verdade é que la Vecchia Signora nunca encantou dentro das quatro linhas e o rendimento demonstrado em vários momentos da época foi consideravelmente exasperante (como em várias temporadas anteriores e que foram sinónimo de títulos).

O maestro Pirlo nunca impôs a sua ideologia (escolha que me pareceu, desde uma primeira instância, bastante arriscada para o comando técnico com tamanha responsabilidade e com tão pouca experiência) e os resultados estiveram à vista: uma irregularidade exibicional e em termos de resultados que foram via verde para o título Nerazzurri.

Para devolver a Juventus ao trilho dos triunfos, o clube contratou alguém que conhece bem os cantos à casa, Massimiliano Allegri. O técnico italiano, que orientou o clube entre 2014 e 2019, e pelo qual conquistou cinco scudettos, quatro taças de Itália e duas supertaças e ainda guiou a Juventus às finais da Liga dos Campeões de 2015 e 2016, promete trazer a glória até Turim novamente. E a verdade é que o plantel que Allegri terá à sua disposição é de excelência e poderá ser reforçado com o centro campista Manuel Locatelli, contratualmente ligado ao Sassuolo, e que esteve em grande plano no EURO 2020.

Não há dúvidas de que as individualidades que compõem o plantel da Juve fazem dela o plantel mais rico e completo da Liga Italiana, mas será que Allegri, um dos expoentes do característico pragmatismo italiano, conseguirá fazer de um conjunto de individualidades uma verdadeira equipa? Eu penso que sim e daí a minha escolha de a Juve figurar no primeiro lugar da “grelha de partida” para a conquista do Scudetto.

Mas como disse anteriormente, a Liga Italiana encontra-se num ascendente qualitativo e o espetáculo está mais do que garantido. Prova disso é a Roma que terá como técnico José Mourinho, o Special One, de volta a um país onde foi muito feliz, e que quer juntar-se à luta por títulos. Um Nápoles de Spaletti que quererá rapidamente voltar à Liga dos Campeões ou um AC Milan que está de regresso à principal competição europeia de clubes e por lá se quererá manter.

A incerteza é muita, mas há algo que é certo: a emoção e a magia que certamente deixará milhões de apaixonados rendidos por esta bela arte: o futebol.

Artigo redigido por Fábio Lopes

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis para o Sporting x Alverca desta sexta-feira

Sporting e Alverca abrem a jornada 10 da Primeira Liga nesta sexta-feira. Olhamos para os onzes prováveis das duas equipas.

Treinador do LDU Quito assume que Palmeiras foi justo vencedor mas queixa-se do relvado: «Mais parece o pátio de uma escola»

Tiago Nunes não escondeu a frustração com a eliminação do LDU Quito frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, nas meias-finais da Taça libertadores.

Abel Ferreira fala da renovação e da emoção após o apuramento do Palmeiras para a final da Taça Libertadores: «Chorei e estou a chorar...

Abel Ferreira não escondeu a emoção com o apuramento épico do Palmeiras para a final da Taça Libertadores. O técnico enalteceu a vitória da sua equipa.

Épico: Palmeiras de Abel Ferreira vira eliminatória de 3-0 e goleia por 4-0 para alcançar a final da Taça Libertadores

O Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu fazer, uma vez mais, história. A equipa do técnico português virou a eliminatória frente ao LDU Quito e chegou novamente à final da Taça Libertadores.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes sobre renovação de José Mourinho: «Quero que seja campeão e que seja comigo como presidente»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes rejeita manter Mário Branco: «Não deixarei cair Pedro Ferreira»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Rui Costa alerta para os direitos televisivos: «Esta lei pode ser prejudicial para o futebol português»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.