Os 5 jogos mais épicos entre AS Roma e Juventus FC no século XXI

- Advertisement -

2.


Juventus 2-2 Roma (Liga Italiana – 2000/2001) – Em pleno mês de maio de 2001, a luta pelo título estava ao rubro com três equipas envolvidas na luta – Roma à frente e Juventus e SS Lazio logo atrás –, e o desfecho do jogo entre as duas primeiras teve um grande impacto nas contas finais do campeonato. Isto quando faltavam jogar apenas cinco jornadas…

O conjunto orientado por Carlo Ancelotti entrou com tudo e, em apenas meia dúzia de minutos disputados, já vencia por 2-0, com os golos madrugadores de Del Piero e Zinédine Zidane. Tal resultado permitia que a Juventus reduzisse a diferença para o líder em apenas três pontos. O resultado manteve-se intacto durante mais de uma hora, mas as substituições de Fabio Capello alteraram o rumo dos acontecimentos: Hidetoshi Nakata e Vincenzo Montella saltaram do banco e, no último um quarto de hora, empataram a partida. Um resultado-chave para que a Roma festejasse, mais tarde, o terceiro campeonato da sua História (o último a ser conquistado), com apenas dois pontos de vantagem sobre a Juventus.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.