Os 5 jogos mais épicos entre AS Roma e Juventus FC no século XXI

    4.


    Roma 1-4 Juventus (Liga Italiana – 2005/2006) – Costuma-se dizer que quem não marca sofre, e este jogo terá sido uma das maiores demonstrações disso mesmo. O conjunto de Roma dominou o primeiro tempo a seu bel prazer, criou diversas ocasiões de perigo e não deixou respirar o adversário. No entanto, isso não foi sinónimo de golos e a formação de Fabio Capello tratou de inaugurar o marcador à beira do intervalo, por intermédio de Pavel Nedved.

    Num início de segundo tempo a todo o gás, o conjunto forasteiro marcou três golos de rajada em apenas cinco minutos – com um golo de Zlatan Ibrahimovic e um bis de David Trezeguet. Um resultado altamente imprevisível dado o rumo do jogo, resultado esse que seria reduzido por Francesco Totti na conversão de uma grande penalidade. Contudo, nada disso pôde travar a fantástica arrancada da Juventus no campeonato, que somou a 11ª vitória em 12 jogos e que, no final da época, seria relegada para o segundo escalão devido a um escândalo de corrupção.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Simões
    Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
    Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.