Os 5 jogos mais épicos entre AS Roma e Juventus FC no século XXI

- Advertisement -

1.


Juventus 3-2 Roma (Liga Italiana – 2014/2015) – Mais ou menos por esta altura, em 2014, as duas equipas defrontaram-se no campeonato italiano e protagonizaram um dos duelos mais épicos no seu longo historial de confrontos. Um jogo quente que opôs os dois líderes 100% vitoriosos até à altura, e que ficou marcado por emoções fortes, três grandes penalidades, alternâncias emocionantes no marcador e até mesmo duas expulsões.

Num primeiro tempo de parada e resposta, Carlos Tévez abriu o marcador de penálti e viu Totti responder logo a seguir precisamente da mesma forma. À beira do intervalo, Iturbe (ex-FC Porto) deu a cambalhota no marcador, num duelo que seria empatado na jogada de resposta, com um novo penálti convertido pelo argentino Tévez. No segundo tempo, a Juventus apareceu com mais vontade de desfazer o empate e, já nos últimos minutos, Leonardo Bonnuci rematou inesperadamente de fora da área e assinou a reviravolta. O jogo não acabaria sem antes Álvaro Morata e Kostas Manolas se desentenderem e acabarem expulsos. Emoções à flor da pele!

Artigo revisto

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.