📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem pode destronar a Juve?

- Advertisement -

Analisando então esta questão dos jogadores e do poder de contratar destes três clubes, torna-se fácil perceber que, pelo menos, nos anos mais próximos, dificilmente alguém conseguirá destronar a Juventus e retirá-la do trono do futebol italiano, mas o futebol é e será sempre imprevisível, e há por isso que analisar outars questões.

Este cenário não me agrada muito, para ser sincero, mas a verdade é que os investidores chineses continuam a querer investir em alguns dos grandes clubes europeus, e um dos casos mais recentes foi o do AC Milan. Afastado já há vários anos das lutas pelo título de campeão, a equipa agora propriedade de Li Yonghong poderá receber um novo fôlego com o dinheiro chinês acabado de chegar. Este dinheiro servirá sempre de um atrativo extra para jogadores de grande valor, sendo ele bem usado, e poderá permitir ao técnico da equipa construir um excelente plantel, quase à imagem dos dos anos de ouro do clube. No entanto, qualquer jogador que chegue ao AC Milan dificilmente terá a qualidade dos jogadores da Juventus, uma das melhores equipas do Mundo, que tem construído no decorrer dos últimos anos uma base de equipa bastante forte e sólida, sendo, por isso, necessário algum tempo para que qualquer um destes clubes consiga estabelecer também uma boa base na sua equipa e construir um plantel equilibrado e com qualidade, e, mais importante do que qualquer outra coisa, comprometido com o objetivo de ser campeão.

A Juve caminha para o seu sexto título consecutivo na Serie A Fonte: Juventus
A Juve caminha para o seu sexto título consecutivo na Serie A
Fonte: Juventus

Portanto, olhando ao que o futuro próximo pode reservar ao futebol em Itália, o que espero é que a Juventus ainda o domine durante mais alguns anos, mas que a concorrência aumente a sua força, com maior incidência na AS Roma, mas sem desprezar o poderio chinês do AC Milan, que pode mudar o clube de uma época para outra, como já aconteceu a outros clubes, nem o Napoli, que apesar de ter, quanto a mim, menos hipóteses de alcançar um título do campeonato, pode, através de jovens com bastante talento, numa época ser um osso bem duro de roer para o campeão italiano. A hegemonia até pode continuar por mais alguns anos, mas não durará para sempre…

 Foto de Capa: Juventus

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.