Quem pode ser o melhor parceiro de CR7 no ataque da Juventus?

Fonte: Juventus FC

4) Nas alas com Douglas Costa e Juan Cuadrado: É a opção menos provável, mas é um cenário que pode surgir em caso de lesão dos outros jogadores mencionados. Num esquema de quatro ou cinco médios, a Juventus sempre teve ao dispor boas apostas na velocidade.

O brasileiro Douglas Costa e o colombiano Juan Cuadrado são autênticos desequilibradores, podem trazer muito mais largura à equipa e colocar bolas na área, a zona preferida para qualquer goleador fazer gosto ao pé. Mais atrás ainda há os defesas laterais com as mesmas qualidades: Alex Sandro, Asamoah e agora João Cancelo. Portanto, podemos imaginar Ronaldo à frente com Higuaín/Dybala/Mandžukić num desenho com dois ou quatro destes alas (ou ainda Dybala ou o próprio Ronaldo na ala com algum dos outros avançados referidos). Ainda assim, fico-me mais pela parceria mais dinâmica com Dybala.

Excluindo Mandžukić que chegou à final, Douglas Costa e Juan Cuadrado saíram com nota positiva deste Mundial apesar dos desaires das suas respetivas seleções e só terem participado numa partida.

O brasileiro jogou só 32 minutos na Rússia, notou-se que chegou ‘tarde demais’ para ajudar o Brasil antes de ser eliminado pela Bélgica. Foi adquirido em definitivo ao Bayern de Munique. Já o colombiano jogou os 120 minutos na eliminação da Colombia, contra a Inglaterra nos oitavos-de-final, e fez a assistência para o golo que levou as seleções ao desempate por grandes penalidades.

Boas dores de cabeça se avizinham para Massimiliano Allegri. No entanto, não querendo dizer que a equipa irá funcionar em volta de Cristiano Ronaldo, quando tens o melhor jogador do mundo do teu plantel, tudo tem que ser feito para que ele e toda a equipa estejam em completa comunhão.

Foto de Capa: Juventus FC
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.