Quem pode ser o melhor parceiro de CR7 no ataque da Juventus?

Fonte: Juventus FC

4) Nas alas com Douglas Costa e Juan Cuadrado: É a opção menos provável, mas é um cenário que pode surgir em caso de lesão dos outros jogadores mencionados. Num esquema de quatro ou cinco médios, a Juventus sempre teve ao dispor boas apostas na velocidade.

O brasileiro Douglas Costa e o colombiano Juan Cuadrado são autênticos desequilibradores, podem trazer muito mais largura à equipa e colocar bolas na área, a zona preferida para qualquer goleador fazer gosto ao pé. Mais atrás ainda há os defesas laterais com as mesmas qualidades: Alex Sandro, Asamoah e agora João Cancelo. Portanto, podemos imaginar Ronaldo à frente com Higuaín/Dybala/Mandžukić num desenho com dois ou quatro destes alas (ou ainda Dybala ou o próprio Ronaldo na ala com algum dos outros avançados referidos). Ainda assim, fico-me mais pela parceria mais dinâmica com Dybala.

Excluindo Mandžukić que chegou à final, Douglas Costa e Juan Cuadrado saíram com nota positiva deste Mundial apesar dos desaires das suas respetivas seleções e só terem participado numa partida.

O brasileiro jogou só 32 minutos na Rússia, notou-se que chegou ‘tarde demais’ para ajudar o Brasil antes de ser eliminado pela Bélgica. Foi adquirido em definitivo ao Bayern de Munique. Já o colombiano jogou os 120 minutos na eliminação da Colombia, contra a Inglaterra nos oitavos-de-final, e fez a assistência para o golo que levou as seleções ao desempate por grandes penalidades.

Boas dores de cabeça se avizinham para Massimiliano Allegri. No entanto, não querendo dizer que a equipa irá funcionar em volta de Cristiano Ronaldo, quando tens o melhor jogador do mundo do teu plantel, tudo tem que ser feito para que ele e toda a equipa estejam em completa comunhão.

Foto de Capa: Juventus FC
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli já está em Portugal para assinar e há imagem

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano já aterrou à cidade Invicta e há imagem.

Sporting: Médio não entra nos planos de Rui Borges e procura clube

Alexandre Brito não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada. Médio autorizado a procurar um novo clube.

Sporting tem concorrência de clube da Premier League por Luis Suárez

O Sporting quer contratar Luis Suárez para ocupar a vaga de Viktor Gyokeres. Sunderland entra na corrida pelo avançado do Almería.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto e é alvo de vários clubes da MLS

Fábio Cardoso está de regresso ao FC Porto depois do empréstimo ao Al Ain. Há vários clubes da MLS interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.