Quem terminará no top 4 da Liga Italiana?

3. Juventus FC

O plantel de Turim está numa profunda fase de reconstrução. Os últimos dois anos foram difíceis na casa bianconera, e apesar das contestações dos adeptos, Massimiliano Allegri será ainda o timoneiro do navio.

O imperativo deste ano é voltar a conquistar a Liga Italiana, pelo menos, depois de uma temporada sem nenhum troféu.

Preferimos ser cautelosos e afirmar que quase certamente, com este leque de jogadores, a Juventus pode ambicionar a um lugar no pódio, se as peças forem usadas com inteligência, claro.

As compras de Di Maria, Pogba, Kostic e Bremer foram todas golpes de mercado bem acertados, agora o trabalho de Allegri será utilizá-los da melhor forma, utilizando o esquema tático mais adequado para fazer brilhar as qualidades de cada um, trazendo resultados.

As razões para as quais não colocamos a Juventus em primeiro ou segundo lugar são essencialmente duas. A equipa de Turim sofreu nos últimos dois anos uma percentagem relevante de baixas em momentos chave do campeonato, que influenciaram as prestações do plantel ao longo da temporada. A outra questão é que, olhando para o banco dos suplentes, não se pode contar com nomes relevantes que possam substituir gente como Pogba, Di Maria ou Vlahovic.

A propósito do sérvio, nas últimas horas, a hipótese Depay como seu vice parece estar a ganhar consistência. Um regresso do antigo amor de Allegri, Álvaro Morata, parece a cada dia mais improvável, e então, com a chegada de Lewandowski para o Barcelona, abriu-se esta oportunidade de transferência do neerlandês. Na lista dos possíveis atacantes, a Juventus está a ponderar também Muriel, da Atalanta BC,  e Martial, do Manchester United FC. A compra de mais um atacante parece inevitável.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool e Chelsea equacionaram contratar internacional belga no mercado de verão

Liverpool e Chelsea ponderaram avançar para a contratação de Malick Fofana do Lyon no mercado de verão.

Rio Ferdinand destaca defesa do Manchester United de Ruben Amorim: «Adoro-o»

Rio Ferdinand teceu elogios às características de Leny Yoro, defesa central do Manchester United de Ruben Amorim.

Fenerbahçe confirma Domenico Tedesco como sucessor de José Mourinho

Está confirmado o sucessor de José Mourinho no Fenerbahçe. Domenico Tedesco foi o escolhido pelo clube turco.

Portugal bate Polónia na segunda ronda da Liga Elite de Sub-20

Portugal venceu a Polónia por 2-1, na segunda jornada da Liga Elite de Sub-20. Foi o segundo triunfo em dois jogos para a equipa orientada por Oceano Cruz.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadisiyah confirma contratação de Otávio ao Al Nassr

Otávio é reforço confirmado pelo Al Qadisiyah. O médio internacional português deixou o Al Nassr a título definitivo.

Sporting voltou aos treinos nesta terça-feira com 7 jovens das camadas jovens na sessão de Rui Borges

O Sporting voltou a treinar nesta terça-feira. A sessão orientada por Rui Borges contou com sete jovens das camadas jovens.

Frederico Varandas recusou proposta do Al Ahli da Arábia Saudita

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser CEO do Al Ahli da Arábia Saudita. O presidente do Sporting recusou a oferta.