logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

SSC Nápoles x AC Milan

SSC Nápoles x AC Milan: Pizza napolitana e “Risotto alla Milanese” para a mesa um

Liga Italiana, Jornada 28: domingo, 19h45, 6 de março de 2022

ANTEVISÃO: AC MILAN PAGA A CONTA

SSC Nápoles e AC Milan estão empatados nos lugares mais baixos do pódio da Liga Italiana, provisoriamente. Isto porque as duas formações levam 57 pontos na entrada para a jornada 28, menos um ponto que o FC Internazionale Milano, que apesar de já ter jogado na sexta-feira, tem uma jornada ainda em atraso. Na partida para alcançar o primeiro lugar, há o risco de acabar próximo do quarto classificado.

DUELO INTENSO ENTRE EQUIPAS DO PÓDIO DA SERIE A! TEREMOS MAIS UM GOLO DE RAFAEL LEÃO ESTA TEMPORADA? APOSTA COM A BWIN!

Na entrada para o jogo, os Azzurri são favoritos, até pelo peso que se dá ao fator casa nestas partidas. Além disso, a equipa de Spalletti teve mais tempo de repouso, ao contrário do adversário, que teve partida complicada a meio da semana. Nos últimos dez jogos, para competições italianas, o SSC Napoli tem apenas uma derrota, para a Taça, após prolongamento.

O AC Milan, a jogar fora de portas, depois de enfrentar o FC Internazionale Milano, a meio da semana, pode sofrer um pouco com o desgaste. Os milaneses podem ter perdido ainda Romagnoli, para este domingo, por lesão, que se junta a Zlatan. Tal como o adversário, os Rossoneri só têm um desaire nos últimos dez jogos, mas vêm de três empates consecutivos, algo que pode pesar emocionalmente com o decorrer da partida ou na reação a um golo sofrido.

Em campo vai estar a melhor defesa da prova, dos napolitanos, com 19 golos sofridos, e o terceiro melhor ataque, 53 golos dos milaneses. No cômputo geral, os Azurri por jogarem em casa, virem de um triunfo e terem mais tempo de repouso e preparação da partida são os principais candidatos assumir a liderança isolada, ainda que provisória.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nas últimas cinco jornadas, o SSC Nápoles venceu três e empatou duas.
  2. Duas vitórias e três empates nos últimos cinco jogos do campeonato para o AC Milan.
  3. Média de 1,81 golos marcados por jogo e 0,70 sofridos para o conjunto de Spalletti, no campeonato.
  4. Por jogo, a equipa de Pioli tem média de 1,96 golos marcados e 1,07 sofridos, na Liga Italiana.
  5. Nos últimos cinco confrontos entre ambos, duas vitórias para os Azurri, dois empates e uma vitória para os Rossoneri.
  6. Média de 2,4 golos por jogo entre os dois emblemas, nas últimas cinco partidas.
  7. Spalletti conta com 16 triunfos, dez desaires e oito igualdades frente ao AC Milan.
  8. Pioli tem nove vitórias, seis empates e 11 derrotas contra o Sevilha FC.
  9. Oshimhen é o goleador da época do SSC Nápoles com 11 golos.
  10. Rafael Leão é o melhor marcador do AC Milan com 11 tentos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lorenzo Insigne (SSC Nápoles) – Já com as malas feitas para o final da temporada, e por vezes vaiado pelos próprios adeptos, por causa da saída, Insigne pode ser o elemento fundamental na conquista pelo campeonato.

Um mágico com bola, com todas as qualidades reconhecidas, o italiano tem estado de pé quente. Quatro golos e uma assistência nos últimos seis jogos.

 

Rafael Leão (AC Milan) – Ainda vamos em fevereiro e esta é a melhor época do português, em Itália. Em 30 jogos, 11 golos e seis assistências. A capacidade de explosão, velocidade e remate tem sido muito importantes para os milaneses, especialmente em transições ofensivas. Três golos e uma assistência nas últimas cinco partidas.

 

XI’S PROVÁVEIS

SSC Nápoles: Ospina, Mário Rui, Koulibaly, Rrahmani, Di Lorenzo, Zielinsky, Insigne, Fabián Ruiz, Elmas, Politano e Oshimen.

Treinador: Luciano Spalletti

“Estamos muito motivados, mas sabemos que vai ser um grande desafio, tanto em termos de qualidade, como a nível físico.

 

AC Milan: Maignan, Kalulu, Theo, Calabria, Tomori, Kessié, Tonali, Brahimi, Bennacer, Rafael Leão e Giroud

Treinador: Stefano Pioli

“Numa partida deste tipo, a equipa que for mais eficaz em termos defensivos levará a vitória.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SSC NÁPOLES 2 -1 AC MILAN

Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA