SSC Napoli 2-1 AS Roma: Firmeza de líder

    A CRÓNICA: NAPOLITANOS CRIARAM MAIS OPORTUNIDADES

    A AS Roma de José Mourinho foi a casa do líder da Liga Italiana e cedo se percebeu que ia muitas dificuldade. Mais próximo da baliza dos romanos, o Nápoles com Mário Rui a titular chegaria ao golo aos 17´ num grande remate Osimhen na grande área com assistência de Kvaratskhelia. A partir daí muitas faltas assinaladas para ambos os lados com a Roma a só dar um ar da sua graça nos descontos por Spinazzola.

    Precisamente o lateral italiano foi o sacrificado no início da segunda parte para Mourinho arriscar com a entrada de El Shaarawy. Os visitantes adotaram uma postura mais ofensiva, mas os napolitanos conseguiram retaliar a partir da hora de jogo e voltar a estar perto da baliza de Rui Patrício. 

    Contudo, foi mesmo a equipa de Mourinho por El Shaarawy, numa transição rápida.A equipa da casa voltou a pressionar alto a formação da Roma e com as substituições veio Simeone que fez o 2-1 final. No entanto, Rui Patrício ainda teve de se aplicar para evitar um resultado mais pesado para a sua equipa

    Vitória justa dos líderes do Campeonato Italiano que tem agora 13 pontos de vantagem sobre o novo segundo classificado, o Inter. Já a Roma caiu para o sexto lugar e para fora dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões à 20.ª jornada.

    A FIGURA

    Victor Osimhen – O avançado do Napoles foi um quebra cabeças na primeira parte, sendo parte importante na pressão alta da linha ofensiva da equipa sobre a defesa adversária. O internacional nigeriano fez o primeiro golo do jogo e esteve muito ativo no movimento ofensivo em especial nos primeiros 45 minutos. 

    O FORA DE JOGO

    Roger Ibañez – O central ficou mal na fotografia ao não conseguir intercetar pelo ar o cruzamento para Osimhen, deixando o avançado do Napoles livre para marcar. No segundo golo, tal como Smalling, deu muito espaço a Simeone para rematar à entrada da grande da área.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.