Cabeçalho Liga AlemãFinalizada a primeira volta da principal liga de futebol alemã, não há ninguém que consiga ombrear com o pentacampeão. O natal ainda não chegou e o FC Bayern de Munique leva já uma confortável vantagem de 11 pontos para o segundo lugar. Ninguém parece conseguir parar esta superpotência do futebol que está a fazer um confortável campeonato. O que não espelha de todo o que está a acontecer com os restantes clubes nesta competição, estando estes numa acesa disputa pelos lugares que sobram na tabela numa competição tão apertada que nunca antes se viu algo assim.

Só existiram quatro jogos em que o Bayern Munique não venceu, com uma defesa irrepreensível, só levaram 11 golos em 17 jogos. Melhor ataque que o clube da Baviera só mesmo o grande rival Borussia Dortmund. Todos estes fatores contribuem para uma confortável vantagem. Este cenário não se parece alterar e tudo indica que a equipa de Jupp Heynckes vai mesmo ser hexacampeã da Bundesliga.

Só um grande desaire desta já ritmada equipa fará com que a taça de campeão alemão não seja erguida pela 28.ª vez para este clube. Esta situação não única na Europa, sendo que a Premier League está a passar pelo mesmo devido ao total domínio por parte do Manchester City de Guardiola que também está a arrasar a competição em Inglaterra. Já em França, o mesmo se passa, desta vez por parte do Paris Saint Germain que está a passear na Ligue 1 sem qualquer capacidade de resposta por parte dos adversários, avizinha-se uma promissora liga dos campeões este ano se algum destes colossos se vir a defrontar.

Schalke 04 e Borussia Dortmund são os principais candidatos ao segundo lugar da liga Fonte: Bundesliga
Schalke 04 e Borussia Dortmund são os principais candidatos ao segundo lugar da Bundesliga
Fonte: Bundesliga

Por outro lado, aparece a verdadeira competição nesta liga Alemã. Apenas dois pontos separam o segundo do sexto lugar. Apenas dois pontos separam o terceiro do oitavo lugar. A luta pelos lugares europeus promete ser até ao fim e cada vez mais intensa. Neste momento o renovado Schalke04 segura o segundo lugar, apesar das suas principais estrelas, já cobiçadas por vários clubes europeus Leon Goreztka e Nabil Bentaleb estarem lesionados, a equipa continua a fazer um bom campeonato. A equipa sofre de uma perseguição apertada por parte do Borussia Dortmund que aparenta já ter superado a sua má fase após a troca de treinador.

Neste momento, o Dortmund conta com o ex-treinador do Colónia Peter Stoger, para trazer a equipa a bom porto. A verdade é que este treinador saiu de um FC Colónia afundado no fim da tabela com um cenário muito negro, para vir trazer um registo invicto ao Dortmund enquanto treinador da equipa, o que indicia que este treinador aparentemente temporário poderá mesmo continuar no clube caso continue a apresentar bons resultados. O Bayer Leverkusen e o Borussia  Mönchengladbach também continuam na primeira fila na disputa dos melhores lugares desta liga, igualando os pontos do Dortmund e RB Leipzig. O Leipzig era a equipa que ambicionava tal como na época passada, roubar o título ao Bayern Munique, e esteve durante bastante tempo na traseira do atual campeão, no entanto o ritmo tem baixado e neste momento, esta jovem equipa encontra-se também em perseguição do tão desejado segundo lugar desta liga.

É completamente imprevisível saber quem vai ficar nos melhores lugares da tabela classificativa e serão necessários mais alguns jogos para possivelmente começarem a aparecer as primeiras baixas. A verdade é que no natal a classificação está praticamente igual aquela que começou em junho no inicio do campeonato com a exceção do gigante Bayern Munique que está isolado na frente da Bundesliga.

 

Foto de Capa: FC Bayern Munique

Comentários