O novo e difícil mundo do ‘Bulo’

    Mas este Bayern não é o Benfica na forma de jogar, nem pouco mais ou menos. Os alemães assumem o jogo seja em que campo for, ou contra que adversário for. Quase todos os jogos têm mais de 65% de posse de bola e chegam-se à frente em constantes passes curtos. Pouco espaço há entre a zona onde atuam os médios e a zona dos avançados – área tantas vezes explorada por Renato no Benfica. É um futebol que privilegia mais a técnica e a visão de Thiago Alcântara ou Xabi Alonso. Renato, sempre que tem sido chamado, parece algo nervoso, a falhar inúmeros passes e sem a capacidade de explosão e de trabalho que o caracterizam.

    Depois de uma pequena lesão que o afastou durante algum tempo e lhe retirou parte da confiança que trazia, uma concorrência apertada é o que espera o português no campeão alemão. Para além dos dois acima mencionados, Vidal e um Kimmich em grande forma atrasam a afirmação de Renato pela Baviera.

    A sorte também não tem sorrido ao médio luso, pois os melhores períodos do Bayern têm surgido quando este já foi substituído ou quando se encontra no banco de suplentes. Será certamente uma coincidência que está a dar que pensar aos adeptos e dirigentes bávaros. Ancelotti saberá moldar o diamante que tem em mãos e não se esquecerá, certamente, de que este só possui 19 anos. Aos adeptos, esperem pelo meio da época e pelos grandes embates, onde o jogo será disputado taco-a-taco. Aí, a força do ‘Bulo’ vai voltar a aparecer e vão ver de que fibra é feito um jogador da Musgueira.

     

    Foto de Capa: Bayern de Munique

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João Nuno Aguiar
    João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
    Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.