📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil na Copa do Mundo da Rússia

- Advertisement -

internacional cabeçalho

O Brasil é a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo na Rússia. Há menos de um ano essa afirmação corria um sério risco de não se realizar. Nessa época, o Brasil estava apenas na sexta colocação da Eliminatória Sul-Americana, posição que o deixava de fora do Mundial. Porém, após o fiasco da seleção na Copa América Centenário, o então treinador Dunga foi demitido e para o seu lugar foi chamado o gaúcho Tite, que estava treinando o Corinthians.

Tite foi a escolha óbvia para assumir a escrete amarelinha. Essa decisão tomada pela cúpula da C.B.F. foi tardia, pois há muito o treinador era o melhor técnico do nosso futebol. As oito vitórias seguidas do Brasil sob o seu comando confirmam que Tite era realmente o “cara” para estar no comando da seleção.

Abaixo os resultados do Brasil nos jogos das Eliminatórias: (Na era Dunga e na Era Tite).

 

Era Dunga

Chile 2 x 0 Brasil – Santiago – 08.10.15

Brasil 3 x 1 Venezuela – Fortaleza – 13.10.15

Argentina 1 x 1 Brasil – Buenos Aires – 13.11.15

Brasil 3 x 0 Peru – Salvador – 17.11.15

Brasil 2 x 2 Uruguai – Recife – 25.03.16

Paraguai 2 x 2 Brasil – Assunção – 29.03.16

 

Era Tite

Equador 0 x 3 Brasil – Quito – 01.09.16

Brasil 2 x 1 Colômbia – Manaus – 06.09.16

Brasil 5 x 0 Bolívia – Natal – 06.10.16

Venezuela 0 x 2 Brasil – Merida – 11.10.16

Brasil 3 x 0 Argentina – Belo Horizonte – 10.11.16

Peru 0 x 2 Brasil – Lima – 16.11.16

Uruguai 1 x 4 Brasil – Montevideo – 23.03.17

Brasil 3 x 0 Paraguai – São Paulo – 28.03.17

A estrela brasileira Neymar comemorando o golaço que fez contra o Uruguai pela Eliminatória para a Copa do Mundo Fonte: veja.com.br
A estrela brasileira Neymar comemorando o golaço que fez contra o Uruguai pela Eliminatória para a Copa do Mundo
Fonte: veja.com.br

O bom momento vivido pelo Brasil fez a seleção retornar ao primeiro lugar do ranking da FIFA, posição que não conseguia alcançar há sete anos. Desde a Copa das Confederações de 2005, na Alemanha, a seleção não inspirava tanta confiança no torcedor. Em pouco tempo de trabalho, Tite deu um padrão tático incrível para a seleção. Essa questão era, inclusive, uma incógnita para vários jornalistas do país, pois muitos acreditavam que o treinador poderia não conseguir a eficácia tática que era predominante nos seus trabalhos pela razão do tempo que ele teria para trabalhar os jogadores. No clube, o treinador está diariamente com os seus atletas, já na seleção, se o técnico tiver a oportunidade de treinar duas vezes, durante as datas FIFA, é muito. Mais um ponto positivo para o trabalho de Tite.

Portanto, agora o Brasil terá pouco mais de um ano para melhorar, ainda mais, o seu jogo. Todos os jogos serão fundamentais para realizar esse aperfeiçoamento. Acredito que a única seleção penta campeã mundial desembarcará na Rússia como uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo. E, diferentemente das duas últimas Copas – da África do Sul e do Brasil –, o Brasil terá um respeito maior dos adversários.

Artigo revisto por: Diana Martins

 Foto de capa: FIFA

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda: há novidades em relação à recuperação do jogador do Sporting

Geovany Quenda viajou este domingo para Londres, de maneira a ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Estudiantes revalidam título da Taça dos Campeões da Argentina diante do Platense

O Estudiantes voltou a conquistar a Taça dos Campeões da Argentina com o triunfo por duas bolas a uma frente ao Platense.

Barcelona prepara alto investimento na defesa e há 5 nomes na lista

O Barcelona está convencido em avançar para a contratação de um defesa central, setor que conta com duas ausências.

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi assobiado no momento da sua substituição no duelo entre Real Madrid e Sevilha e já reagiu nas redes sociais

Vinícius Júnior foi assobiado em pleno Santiago Bernabéu durante a sua substituição no encontro. O brasileiro entrou em campo como capitão do Real Madrid.

Barcelona sofre nova baixa de peso no setor defensivo

Andreas Christensen sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior durante o treino de sábado e já iniciou um plano de tratamento.

Antigo alvo do Benfica é uma das adaptações de sucesso da La Liga em 2025/26

Marc Pubill foi alvo do Benfica nos últimos mercados, mas o espanhol acabou por rumar ao Atlético Madrid em 2025.