📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil na Copa do Mundo da Rússia

- Advertisement -

internacional cabeçalho

O Brasil é a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo na Rússia. Há menos de um ano essa afirmação corria um sério risco de não se realizar. Nessa época, o Brasil estava apenas na sexta colocação da Eliminatória Sul-Americana, posição que o deixava de fora do Mundial. Porém, após o fiasco da seleção na Copa América Centenário, o então treinador Dunga foi demitido e para o seu lugar foi chamado o gaúcho Tite, que estava treinando o Corinthians.

Tite foi a escolha óbvia para assumir a escrete amarelinha. Essa decisão tomada pela cúpula da C.B.F. foi tardia, pois há muito o treinador era o melhor técnico do nosso futebol. As oito vitórias seguidas do Brasil sob o seu comando confirmam que Tite era realmente o “cara” para estar no comando da seleção.

Abaixo os resultados do Brasil nos jogos das Eliminatórias: (Na era Dunga e na Era Tite).

 

Era Dunga

Chile 2 x 0 Brasil – Santiago – 08.10.15

Brasil 3 x 1 Venezuela – Fortaleza – 13.10.15

Argentina 1 x 1 Brasil – Buenos Aires – 13.11.15

Brasil 3 x 0 Peru – Salvador – 17.11.15

Brasil 2 x 2 Uruguai – Recife – 25.03.16

Paraguai 2 x 2 Brasil – Assunção – 29.03.16

 

Era Tite

Equador 0 x 3 Brasil – Quito – 01.09.16

Brasil 2 x 1 Colômbia – Manaus – 06.09.16

Brasil 5 x 0 Bolívia – Natal – 06.10.16

Venezuela 0 x 2 Brasil – Merida – 11.10.16

Brasil 3 x 0 Argentina – Belo Horizonte – 10.11.16

Peru 0 x 2 Brasil – Lima – 16.11.16

Uruguai 1 x 4 Brasil – Montevideo – 23.03.17

Brasil 3 x 0 Paraguai – São Paulo – 28.03.17

A estrela brasileira Neymar comemorando o golaço que fez contra o Uruguai pela Eliminatória para a Copa do Mundo Fonte: veja.com.br
A estrela brasileira Neymar comemorando o golaço que fez contra o Uruguai pela Eliminatória para a Copa do Mundo
Fonte: veja.com.br

O bom momento vivido pelo Brasil fez a seleção retornar ao primeiro lugar do ranking da FIFA, posição que não conseguia alcançar há sete anos. Desde a Copa das Confederações de 2005, na Alemanha, a seleção não inspirava tanta confiança no torcedor. Em pouco tempo de trabalho, Tite deu um padrão tático incrível para a seleção. Essa questão era, inclusive, uma incógnita para vários jornalistas do país, pois muitos acreditavam que o treinador poderia não conseguir a eficácia tática que era predominante nos seus trabalhos pela razão do tempo que ele teria para trabalhar os jogadores. No clube, o treinador está diariamente com os seus atletas, já na seleção, se o técnico tiver a oportunidade de treinar duas vezes, durante as datas FIFA, é muito. Mais um ponto positivo para o trabalho de Tite.

Portanto, agora o Brasil terá pouco mais de um ano para melhorar, ainda mais, o seu jogo. Todos os jogos serão fundamentais para realizar esse aperfeiçoamento. Acredito que a única seleção penta campeã mundial desembarcará na Rússia como uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo. E, diferentemente das duas últimas Copas – da África do Sul e do Brasil –, o Brasil terá um respeito maior dos adversários.

Artigo revisto por: Diana Martins

 Foto de capa: FIFA

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Ole Gunnar Solskjaer vê regresso ao Manchester United com bons olhos

Ole Gunnar Solskjaer demonstrou interesse em assumir a posição de treinador do Manchester United, depois do despedimento de Ruben Amorim.

Chelsea prepara proposta de 160 milhões de euros por jogador e pode voltar a revolucionar o mercado

O Chelsea está de olho na contratação de Vinícius Júnior. Blues de olho no futuro indefinido do extremo do Real Madrid.

Liverpool está disposto a pagar 80 milhões por defesa-central do Inter Milão

O Liverpool vê Alessandro Bastoni como um sucessor de Virgil Van Dijk desde a temporada passada e está disposto a pagar 80 milhões de euros.

Nápoles define alvo do mercado para reforçar ataque em caso de saída do alvo do Benfica Lorenzo Lucca

O Nápoles continua atento ao mercado. Em caso de saída de Lorenzo Lucca, Artem Dovbyk é o alvo dos napolitanos para o ataque.

PUB

Mais Artigos Populares

Harvey Elliott pode terminar empréstimo no Aston Villa e rumar à MLS

O Charlotte FC apresentou uma proposta de empréstimo por Harvey Elliott, que pode terminar o atual empréstimo no Aston Villa por falta de minutos.

Luís Guilherme em risco de não poder estar no banco no Sporting x Vitória SC da Taça da Liga

O Sporting ainda não sabe se vai poder contar com Luís Guilherme esta terça-feira. Em causa, falta de certificado internacional.

Torreense vence Vizela e regressa às vitórias na Segunda Liga depois de 5 derrotas consecutivas

O Torreense foi a Vizela vencer e regressar às vitórias. Emblema de Torres Vedras estava numa sequência de derrotas na Segunda Liga.