Esta temporada (mais do que as outras) as equipes brasileiras estão todas muito niveladas. Até mais no que à pontuação diz respeito. Neste momento, a diferença do primeiro para o sexto classificado é de apenas cinco (!) pontos. É incrível tamanha competitividade.

Assim, chegados à segunda metade do Campeonato Brasileiro (vinte partidas realizadas), na minha opinião tanto o Palmeiras , como Santos, Grémio, Atlético Mineiro, Corithians e Flamengo – ordem crescente do líder para o sexto colocado – podem erguer o caneco em Dezembro.

O Palmeiras aposta tudo num título nacional que lhe foge desde 1994; o Santos já não ganha desde 2004; O Grémio desde 1996; os coritnhianos querem revalidar o título conquistado o ano passado; o Galo Mineiro só logrou vencer um Campeonato (o primeiro, em 1971); e o Flamengo já sente aquele “cheirinho” do hepta.

O “Verdão” está em grande forma. Fonte: futebolnoplaneta.com.br
O “Verdão” está em grande forma.
Fonte: futebolnoplaneta.com.br

Ainda muita coisa vai acontecer, mas, para já, o Palmeiras vai ganhando esta corrida; fruto da competência e do desacerto alheio. Possivelmente daqui a algumas partidas, um ou outro emblema destes perderá o comboio. Mas há muito tempo que não víamos um Brasileirão tão acirrado lá na frente. Pelo menos, nesta altura tão avançada da competição.

E a luta pela manutenção também está animada, com o Cruzeiro a marcar passo, mesmo depois da saída de Paulo Bento. Evitar a descida será crucial para os azuis de Belo Horizonte (um clube que nunca caiu de divisão).

Anúncio Publicitário

Foto de capa: Radar da Bola

Comentários