Jorge Costa aborda aposta na formação e garante: «Queremos fazer uma época mais tranquila do que a anterior»

- Advertisement -

Jorge Costa abordou a temporada do FC Porto B. Equipa secundária dos dragões já arrancou trabalhos.

O FC Porto B já iniciou os trabalhos com vista à próxima temporada e contou com várias novidades no primeiro dia de treinos. Jorge Costa, diretor de futebol dos dragões, lançou a época da formação azul e branca.

«Queremos fazer uma época mais tranquila do que a anterior. O nosso objetivo é que os jogadores possam crescer, dar o salto na carreira e passarem a ser opções válidas no plantel principal. Não vai ser um ano fácil num campeonato muito competitivo. No ano passado sofremos com a falta de experiência da equipa, mas acreditamos que este ano tem tudo para ser mais tranquilo», começou Jorge Costa, que abordou a aposta na formação.

«Temos alguns jogadores nas camadas jovens com grande valor. Queremos muito apostar no talento deles e fazê-lo de forma sustentada, sem queimar etapas. A qualidade que existe na nossa formação está bem explícita. Isto é o futuro e o futuro tem obrigatoriamente de passar pela nossa formação», prosseguiu Jorge Costa.

O diretor de futebol do FC Porto falou ainda da inclusão de André Castro na equipa técnica do FC Porto B.

«O Castro tem muita experiência e muito portismo, é daqueles que chora pelo Clube. Foi importante no ano passado, enquanto jogador, tanto no balneário como dentro de campo. Era um desperdício se não o aproveitássemos. Estamos muito felizes por tê-lo connosco. Ele está nas nuvens, está em casa, esperamos que possa transmitir os valores do FC Porto», concluiu Jorge Costa.

Em 2024/25, o FC Porto B terminou a Segunda Liga no 14.º lugar, tendo garantido a manutenção na reta final da época.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.

Volkan Demirel sai do Gençlerbirligi pela segunda vez esta época

Volkan Demirel, treinador de 44 anos, teve a sua saída do Gençlerbirligi confirmada. Foi a segunda passagem esta época.