Anterior1 de 2Próximo

Cabeçalho Liga Brasileira

O técnico Tite convocou, esta semana, os jogadores que irão disputar os dois próximos da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil lidera as Eliminatórias e está praticamente classificado para o Mundial. Cenário bem diferente da época de quando o treinador assumiu a seleção, em junho de 2016. Tite não tinha tempo a perder, pois o Brasil ocupava a sexta colocação das Eliminatórias – colocação que deixava a seleção de fora da Copa do Mundo – e os resultados teriam que vir o quanto antes.

O treinador gaúcho era o favorito para assumir a seleção após a queda do Dunga. Na verdade, já teria que ter assumido a seleção após a Copa do Mundo de 2014. Como previsível foi a escolha certa. Com Tite, o Brasil venceu os seis jogos que disputou e chegou à liderança isolada da competição. Essa sequência vitoriosa ainda fez o treinador igualar a marca do antigo treinador brasileiro, João Saldanha, que em 1969 conseguiu seis vitórias consecutivas no comando da amarelinha.

Na página seguinte, farei uma breve análise dos convocados de Tite para os jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Anterior1 de 2Próximo

Comentários