Atlético Mineiro e São Paulo FC decidirão esta semana os seus futuros na Taça Libertadores da América. Na semana passada, ambas as equipas jogaram fora e agora terão a vantagem de decidir em casa a classificação para a terceira fase da competição.

O Galo foi até o Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, e saiu de lá com um bom empate (2 x 2) contra o Danúbio FC. O clube mineiro deu um passo importante para passar de fase e deverá usar a mesma formação do primeiro jogo para a decisão no Independência. O Atlético joga no 4x1x1x3x1 e tem um ataque veloz. Luan e Chará abertos no ataque, Cazares pelo meio e Ricardo Oliveira na frente. Este é o quarteto de frente do Galo. A equipa é bastante ofensiva, pois o treinador Levir Culpi dá liberdade aos laterais para atacarem, além da boa “chegada” do médio Elias. O Atlético Mineiro é bem superior ao Danúbio e joga com a vantagem de ainda poder empatar, até um golo, para avançar na competição.

O experiente atacante Ricardo Oliveira tem uma média de quase dois golos por jogo esta temporada e é o “homem golo” do Atlético Mineiro
Fonte: Atlético Mineiro

Já o Tricolor Paulista terá pela frente uma missão mais difícil que os mineiros. A equipa perdeu para o CA Tallares no jogo da primeira mão, em Córdoba, e decidirá a vaga na próxima quarta-feira no Morumbi. O São Paulo precisará de reverter o placar adverso de 2-0 do primeiro jogo e o apoio dos adeptos será fundamental. Na Argentina, a equipa mostrou alguma apatia em campo, algo incomum para um clube tão tradicional do continente. Alguns jogadores não renderam o esperado e o lateral-direito Bruno foi o ponto fraco da equipa. Hudson, que estava a fazer um bom jogo até ser expulso, será desfalque no jogo em casa.

O Talleres não tem uma equipa tão qualificada, mas mostrou muito mais espírito de Libertadores que o São Paulo. A pressão pelos lados do Morumbi está grande, a “cabeça” do treinador André Jardine é cobrada o tempo todo. Talvez apenas uma classificação alivie essa pressão. Porém, considerando as atuações da equipa na atual temporada, as expetativas não são boas.

Foto de Capa: Bola na Rede

Comentários