📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

brasileirao

Começou oficialmente o Brasileirão de 2014. As emoções estão ao rubro numa das Ligas mais competitivas do mundo; se não a mais. Vejamos: 17 clubes campeões nacionais. Só na última década foram 6 (!) campeões diferentes. É muita competitividade. Por isso, é sempre um risco dar palpites sobre os possíveis vencedores, as surpresas e as certas deceções.

O jornal Record lançou como grande favorito para este ano o Cruzeiro. Em parte, concordo, porque é o campeão em título. Mas o Fluminense também o era e o ano passado só não desceu de divisão por milagre. Um milagre chamado secretaria, que fez com que a Portuguesa de Desportos descesse. O Flamengo também era o campeão de 2009 e logo a seguir fez uma época pífia. Nada é certo no Brasileirão, onde o campeonato é longo. Há muitos pontos para ganhar… mas também bastantes para perder. As quedas livres são constantes e nunca se está seguro no primeiro lugar.

Apontando um dedo neste mapa para um emblema, talvez se descubra o próximo vencedor  Fonte: blogdocazumba.com.br
Apontando um dedo para um emblema neste mapa, talvez se descubra o próximo vencedor
Fonte: blogdocazumba.com.br

Esta promete ser – como sempre – uma Liga renhida. Disputadíssima até final. Em todas as questões: título, Libertadores, Copa do Brasil e fuga à despromoção. Se pensarmos que históricos como Fluminense e Corinthians já estiveram na Série C (!), equivalente à Terceira Divisão, bem podemos pensar no quão difícil e exigente é manter-se no topo do futebol em Terras de Vera Cruz.

Por isso digo e repito: façam essa aposta convosco próprios. Tentem adivinhar o campeão deste ano. E até podem nem perceber nada de futebol brasileiro. Talvez até ajude, porque eu escrevo sobre ele e nunca acertei num campeão quando apostei. Mas uma coisa é certa: tentar adivinhar o próximo Rei do Brasil é como o Euromilhões – é mais fácil marcar um número de telefone ao acaso e sair uma pessoa que nós conheçamos do que vencer o prémio. O mesmo se passa com a Série A brasileira. A não ser que conheçam um bom adivinhão, ou então possuam um qualquer objeto supersticioso que ajude…

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid tem nova baixa no plantel

Ferland Mendy é o mais recente lesionado do Real Madrid. Lateral esquerdo tem paragem estimada de cerca de três semanas.

Defesa do Texans garante triunfo frente aos Colts e Cowboys vencem em casa diante dos Chiefs: eis os resultados da semana 13 da NFL

Na 13.ª semana da NFL, os Texans contiveram o ataque dos Colts, vencendo por 20-16, e os Cowboys foram a casa dos Chiefs vencer por 31-28.

Cruzeiro de Leonardo Jardim anuncia contratação de Neyser Villareal

Neyser Villareal foi oficializado como reforço do Cruzeiro. O avançado colombiano de 20 anos estava ao serviço do Millonarios.

Nuno Espírito Santo e a expulsão de Lucas Paquetá: «Não está bem. Está a sofrer»

Nuno Espírito Santo revela que Lucas Paquetá pediu desculpa após expulsão frente ao Liverpool. Técnico português aborda sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax x Groningen já terminou após explosão de pirotecnia: eis como ficou

O Ajax venceu em casa o Groningen por 2-0 na Eredivisie. Jogo tinha sido cancelado devido à grande presença de pirotecnia.

Hansi Flick sobre o regresso de Marc-André ter Stegen ao Barcelona: «Ainda não está pronto para jogar»

Hansi Flick revelou que Marc-André ter Stegen ainda está a recuperar da lesão na lombar que o afasta dos relvados desde maio deste ano.

Thomas Frank explica a decisão de uma das estrelas do Tottenham no banco: «Não é a primeira vez que um jogador chega à Premier...

Thomas Frank revelou que Xavi Simons não tem sido titular porque ainda precisa de se adaptar ao ritmo da Premier League.