Realizou-se, esta sexta-feira, o último sorteio das presentes edições das duas maiores competições de clubes europeus, a UEFA Champions League e UEFA Europa League. Sem clubes portugueses em competição, os quatros finalistas de ambas as competições são de alto gabarito e prometem fazer de tudo para alcançar um lugar na tão ambicionada final, em Kiev e em Lyon, respetivamente.

FC Bayern Munchen vs. Real Madrid CF

Fonte: UEFA

Este será, sem dúvida, o melhor jogo das meias finais da Liga dos Campeões. Um duelo que colocará frente a frente, aqueles que antes do sorteio eram os dois candidatos mais fortes a marcar presença na final em Kiev: FC Bayern Munchen e Real Madrid FC.

Em perspetiva temos um jogo muito animado onde iremos ver uma equipa que conta com o melhor jogador da competição, o português Cristiano Ronaldo, e uma equipa com uma vontade enorme de voltar a estar numa final desta competição.

Anúncio Publicitário

Nesta edição ambas já provaram que estão em grande forma e que querem disputar o troféu na grande final. Se, por um lado, o FC Bayern deixou para trás equipas como o BJK Besiktas da Turquia e o Sevilha FC de Espanha para ser um dos quatro finalistas, o atual detentor do troféu teve uma tarefa bem mais complicada, conseguindo ainda assim eliminar o Paris Saint-Germain e a Juventus FC, dois fortes candidatos a levantar a taça no inicio da competição.

Este vai ser o jogo grande e vamos ver, de certo, muitos golos, algo que já é habitual nos confrontos entre estes dois colossos europeus. Será que o Real e o CR7 conquistam pela terceira vez consecutiva o troféu? Ou será que o Jupp Heynckes volta a fazer aquilo que fez em 2012/2013?