📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Barcelona 3-0 Liverpool FC: D10S não é humano

- Advertisement -

Extraterreste! Num jogo em que houve mais Liverpool do que Barcelona, Lionel Messi voltou a exibir toda a sua genialidade e contribuiu com dois golos para a vitória por 3-0 dos catalães sobre os ingleses. O argentino pode muito bem estar a caminho da sua sexta Bola de Ouro, numa época em que tem sido absolutamente assombroso a todos os níveis.

A primeira parte do encontro foi bastante dividida, com o Liverpool a levar vantagem de um jogo mais partido e condizente com a sua frente de ataque. A pressão alta dos homens de Klopp ia condicionando a construção do Barcelona e impossibilitava a saída com bola controlada.

O primeiro golo do desafio acabava por surgir aos 26 minutos, após a quinta assistência de Jordi Alba nesta edição da Liga dos Campeões: Suárez não se deu à marcação demasiado cedo, baralhou e desbaratou a defesa dos reds e fez o 1-0 para o Barça em Camp Nou. O avançado uruguaio marcava novamente à antiga equipa.

Suárez marcou o seu primeiro golo da época na Champions
Fonte: UEFA

Na entrada para a segunda parte, o Liverpool entrou com todo o gás e Milner, por pouco, não reestabeleceu a igualdade no marcador: o  internacional inglês fez tudo bem e obrigou ter Stegen a uma defesa apertada. Uns minutos depois, aos 53’, o alemão voltava a ser protagonista e negava o golo a Salah. Os ingleses iam pecando na finalização.

A 15 minutos do final da partida, e após meia hora de domínio do Liverpool, era altura de começar o show de Lionel Messi: Suárez atirou à barra da baliza de Alisson e a bola sobrou para o camisola ‘10’, que ampliou a vantagem na Catalunha.

Já depois dos 80’, o 3-0 saiu também dos pés do astro argentino: na conversão de um livre direto, Messi chegou ao golo 600 pelo Barcelona e deixou, mais uma vez, toda a gente a questionar-se sobre a sua condição de humano. A execução de D10S mostra bem o porquê de este ser considerado um dos melhores batedores de bolas paradas da história.

O Barcelona vai para Anfield Road com um resultado muito favorável e está praticamente com um pé na final de Madrid. Contudo, o Liverpool ainda tem uma palavra a dizer nesta eliminatória e não se dará por vencido até ao último segundo da mesma.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Barcelona: ter Stegen, Roberto (Aleñà, 90+3’), Piqué, Lenglet, Alba; Busquets, Rakitić, Vidal; Messi, Coutinho (Semedo, 60’), Suárez (Dembélé, 90+3’).

Liverpool FC: Alisson, Gomez, Matip, van Dijk, Robertson; Fabinho, Milner (Origi, 84’), Keita (Henderson, 24’); Salah, Wijnaldum (Firmino, 78’), Mané.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Nápoles critica pausa para seleções: «Muitos jogadores voltam em péssimo estado, precisamos de campeonatos sem parar»

Aurelio De Laurentiis criticou a pausa para as seleções. O presidente do Nápoles recordou casos de atletas que se lesionaram durante o período.

Portugal empata a uma bola com o País de Gales na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal não foi para além do empate a uma bola frente ao País de Gales, na segunda jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17.

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Marinhense alvo de denúncia por alegado abuso psicológico antes do duelo com o Sporting

Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores. O Marinhense está informado sobre o caso e já abriu uma investigação.

Rui Borges já testou e suspensão de Maxi Araújo é contributo: eis o lateral esquerdo projetado pelo Sporting para a Taça de Portugal

Ricardo Mangas ganha força para ser o lateral esquerdo na Taça de Portugal. Sporting recebe Marinhense em Alvalade sem Maxi Araújo.

FC Porto e Benfica empatam a 27 no Clássico de Andebol

Terminou empatado a 27 o Clássico de Andebol da 11.ª jornada da Liga. Pontos repartidos entre o FC Porto e o Benfica.