Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho Liga Espanhola

Foi talvez um dos nomes em maior destaque nos últimos dias da janela de transferências de Verão, que terminou, na grande maioria dos países europeus, no passado dia 31 de Agosto. Aleksandar Katai, extremo sérvio de 25 anos de idade, foi apresentado à última da hora como reforço do Deportivo Alavés e será, muito certamente, um dos nomes a ter em conta na liga espanhola esta temporada e será, muito certamente, um dos nomes a ter em conta na liga espanhola esta temporada onde o FC Barcelona e o Real Madrid CF são os favoritos à conquista do titulo espanhol, com os catalães a terem na bet365 1.61 de odds de futebol contra 2.50 de odds dos merengues.

O emblema basco terá pago um valor a rondar os 3 milhões de euros aos antigos campeões europeus FK Crvena zvezda (Estrela Vermelha de Belgrado) pelo passe de Katai, que assinou, por seu lado, um contrato válido por três temporadas com a equipa do município de Vitoria-Gasteiz.

De acordo com a imprensa sérvia e espanhola, o ex-futebolista do FK Crvena zvezda teria tudo acordado com o Celta de Vigo para a sua transferência para Los Balaídos e estaria apenas a aguardar a deslocação dos médicos do emblema galego a Belgrado para consumar a sua mudança para a Galiza. No entanto, desentendimentos de última hora entre os dois clubes (relativamente à forma de pagamento do passe de Katai) fizeram com que o negócio fosse por água abaixo. Posto isto, o Deportivo Alavés aparece em cena e consegue, com uma proposta financeira alegadamente mais baixa dos que as demais (o FC Lokomotiv Moscovo terá oferecido uma cifra a rondar os 4 milhões de euros), trazer o jogador para aquela que muitos consideram uma das melhores ligas de futebol do mundo.

Aleksandar Katai: talento sérvio para frente de ataque dos Babazorros Fonte: Deportivo Alavés
Aleksandar Katai: talento sérvio para frente de ataque dos Babazorros
Fonte: Deportivo Alavés

Forjado nas escolas do histórico FK Vojvodina, Aleksandar Katai deu nas vistas desde muito cedo no emblema de Novi Sad, mas uma transferência porventura prematura para o  Olympiacos FC em 2011 terá de certa forma condicionado os seus primeiros anos como futebolista profissional. Após passagens pelo OFI Creta FC, Platanias FC e novamente pelo FK Vojvodina, Katai chega ao FK Crvena zvezda na temporada de 2014-15 por empréstimo da actual equipa de Paulo Bento, mas a sua primeira temporada ao serviço do antigo colosso do futebol europeu não foi de todo brilhante. No entanto, sem que nada o fizesse esperar, Katai rescinde o contrato com o Olympiacos FC e alegadamente perdoa uma dívida de uns largos milhares de euros ao FK Crvena zvezda, referentes ao período no qual lá alinhou por empréstimo do clube grego, para uns dias mais tarde assinar contrato de dois anos com a formação de Belgrado.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários