Aleksandar Katai: Talento sérvio para frente de ataque dos Babazorros

    O FK Crvena Zvezda caiu para a Liga Europa, mas não teve, mais uma vez, arte nem engenho para ultrapassar uma equipa extremamente organizada como o US Sassuolo e acabou derrotado por 4-1 no conjunto das duas mãos. Katai, que ao contrário do que havia acontecido nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, durante as quais alinhou como avançado, jogando mais pelo centro do terreno, deixou nos encontros diante dos italianos essa tarefa para Hugo Vieira e apareceu noutras funções, ora como extremo ora como médio ofensivo, actuando por trás do avançado centro, não deixando mesmo assim de deixar o seu nome na história da partida disputada na Sérvia ao apontar o golo do empate da sua equipa.

    Katai ao serviço do FK Crvena zvezda na temporada passada Fonte: mozzartsport.com
    Katai ao serviço do FK Crvena zvezda na temporada passada
    Fonte: mozzartsport.com

    Katai chega ao Mendizorrotza num excelente momento de forma e a sua versatilidade na frente de ataque oferece aos comandados de Mauricio Pellegrino opções extremamente válidas para uma equipa que, apesar de contar com Ibai Gómez, Edgar Méndez e Christian Espinoza para as alas, carece de qualidade naquelas zonas do terreno. A capacidade que Katai tem em actuar como avançado móvel na frente da ataque fazem com que constitua também uma alternativa mais do que útil a jogadores como Deyverson e Gaizka Toquero no 4-2-3-1 do jovem treinador argentino.

    Foto de capa: Topspeed Telegraph

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.