Anterior1 de 3Próximo

Atualização do mercado da La Liga: pouco movimento em Espanha e novelas Neymar e Bale sem fim à vista

Fonte: FC Barcelona

Em mais uma semana de um longo mercado de verão, não se registaram quaisquer transferências nos principais clubes da liga espanhola. A uns dias da primeira jornada da La Liga (começa a 16 de agosto), equipas como o Real Madrid FC, FC Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla FC (que até agora tinham estado muito ativas) continuam a preparação para a nova época sem caras novas.

João Félix, Eden Hazard, Antoine Griezmann, Frenkie de Jong e companhia já vão dando nas vistas em jogos amigáveis, ao serviço dos novos clubes, e deixando água na boca dos adeptos espanhóis. Contudo, a estes podem ainda juntar-se mais alguns nomes, enquanto há a possibilidade de outros deixarem Espanha num futuro próximo.

As novelas Neymar e Bale estão longe de terminar. Na imprensa internacional, vai sendo noticiado um possível negócio entre PSG e Barcelona, em que o avançado de 27 anos ruma até à Catalunha e faz o caminho inverso do compatriota Philippe Coutinho. Em Madrid, também se fala do interesse do Real no brasileiro, e de uma possível ida de Luka Modrić – melhor do mundo em 2018 – para Paris. Já o galês Gareth Bale, após rejeitar a China, permanece com o futuro indefinido e tem como interessados o Bayern de Munique e também o PSG.

No Bernabéu, outro canhoto que não tem o lugar garantido no plantel de Zidane é James Rodríguez. O colombiano esteve nas duas últimas épocas emprestado em Munique e é alvo do Atlético de Diego Simeone.

Por outras paragens ainda andam o holandês Donny van de Beek e o internacional português Bruno Fernandes. Relativamente ao jogador do AFC Ajax, diz-se que só deve assinar pelos galácticos em 2020, ao passo que a saída do capitão do Sporting CP para Madrid já muito dificilmente acontece.

Em Camp Nou, onde as opções para o meio-campo são muitas – e de qualidade -, Ivan Rakitić perdeu espaço e vai sendo cobiçado pelo Inter de Milão.

Artigo redigido por: João Fernandes

Anterior1 de 3Próximo

Comentários