Anterior3 de 3Próximo

Atualização do mercado da Ligue 1 

Fonte: Watford

Caminhamos a passos largos para o fecho do mercado francês e as equipas aproveitam para fazer os últimos reajustes nos plantéis, mesmo depois de já terem iniciado o campeonato.

O assunto da semana prende-se com a possível saída de Neymar Jr do PSG. O brasileiro já por várias vezes demonstrou o seu descontentamento em Paris e parece estar de saída para o Barcelona, num regresso a um emblema onde já foi muito feliz. O clube parisiense já retirou as camisolas do astro brasileiro da sua loja oficial e, num caso mais polémico, os adeptos do clube proferiram canticos insultuosos para com o jogador no jogo da primeira jornada. A saída parece ser a solução mais óbvia, numa novela que ainda fará correr muita tinta.

De saída confirmada dos parisienses está Kevin Trapp, guarda-redes que foi muito associado ao FC Porto. O alemão transferiu-se em definitivo para o Eintracht Frankfurt, clube onde atuou por empréstimo na época transacta, por 7 milhões de euros. Outro dos guardiões associados aos dragões, Tomas Koubek, deixou o Rennes para se juntar aos alemães do Augsburgo, num negócio de 7,5 milhões de euros. A maior transferência desta semana foi a de Ismaila Sarr do Rennes para o Watford, por 30 milhões de euros. O jovem de 21 anos desequilibrou com facilidade na Ligue 1 e promete animar os relvados ingleses.

Também para Inglaterra transferiu-se Emil Krafth, mais concretamente para o Newcastle, por 5 milhões de euros. No que toca a entradas no campeonato gaulês, destaque para o primeiro grande reforço para o Marselha de André Villas Boas: Dario Benedetto deixou o Boca Juniores num negócio de 14 milhões de euros. Outro nome importante a chegar a terras gaulesas é o de Laurent Koscielny, depois de várias épocas no Arsenal. O internacional francês é reforço de Paulo Sousa no Bordeus, que desembolsou cerca de 5 milhões de euros.

Anúncio Publicitário

O Lille continua a reforçar-se ofensivamente e oficializou a chegada de Yusuf Yazici, vindo do Trabzonspor. Pelo médio turco de 22 anos, os dogues pagaram 16,5 milhões de euros e ainda a transferência definitiva do português Edgar Ié. Por fim, o Mónaco de Leonardo Jardim contratou Rúben Aguilar ao Montpellier e Henry Onyekuru ao Everton, despendendo mais de 20 milhões de euros.

Artigo redigido por: João Brandão 

Foto de Capa: Arsenal FC

Revisto por: Jorge Neves

Anterior3 de 3Próximo

Comentários