Dembélé, a peça que faltava?

    O tão mediático “MSN”já tinha terminado, e agora este outro MSN acaba também. O fim de uma era, sem dúvida. E diz a história, que após o final de uma era, outra se inicia. Ousmane Dembelé vem do Borussia Dortmund, foi orientado por um treinador que percebe muito da matéria, e certamente foi essencial na sua performance desportiva, ensinamentos que teve que servirão não apenas para esta nova etapa da sua carreira, mas até ao fim dos seus dias. Parece uma alternativa ao falhanço da contratação de Coutinho, mas a transferência não deve ser vista dessa maneira. Dembélé tem muita qualidade, mas tem de a demonstrar já. Os adeptos, não apenas do Barcelona, conseguem ser cruéis, e mesmo o facto de já ter mostrado do que é capaz de fazer com a bola, seja no Campeonato Alemão, seja na Liga dos Campeões, não é suficiente. O suficiente é desenhar boas jogadas, fazer assistências, marcar e repetir todo o processo todos os fins de semana e à terça ou à quarta.

    Jogador já deu conta da satisfação em assinar pelo FC Barcelona Fonte: Facebook de Dembélé
    Jogador já deu conta da satisfação em assinar pelo FC Barcelona
    Fonte: Facebook de Dembélé

    Como acontece com muitos jogadores recém chegados, são abonados com a fase de adaptação, todos compreendem que o jogador é inserido num novo ecossistema, que os seus antigos inimigos são agora seus amigos. Quer dizer, não é bem assim: se não agradar aos seus companheiros, será escorraçado. Pelo menos é isso que os media veiculam, já que supostamente, andam a fazer a cama a André Gomes, jogador que se destacou imenso no Valência, algo que é reconhecido pelos adeptos blaugrana, mas que no clube catalão ainda não deu grandes sinais que é o mesmo jogador… E eu ainda espero ansiosamente que mostre esta época, senão a sua era no Barcelona termina também…

    Dembélé joga muito mesmo, mas, aparentemente, jogar bem no Barcelona não é para todos. Espero que singre, e que constitua rapidamente o “MSD”. Esta é a era que se inicia esta temporada.

     Foto de capa: SkySports 

    Artigo revisto por: Beatriz Silva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.