Cabeçalho Liga Espanhola

Duas semanas depois de Cristiano Ronaldo ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez, e vencido o prémio The Best da FIFA Football Awards pela segunda vez, questiona-se sobre o facto de o jogador do Real Madrid C.F. estar em crise.

Bem, o português é o melhor, e para o ser tem de estar sempre no topo, trabalhando constantemente para se lá manter. Contudo, este início de época não tem sido aquilo de que os fãs e adeptos dos Los Blancos esperavam, pois o jogador de 32 anos tem apenas oito golos marcados, esta época, em todas a competições, sendo que em termos internos Ronaldo só conseguiu festejar por duas vezes, uma para supertaça e outra para a liga espanhola. Este é um registo pouco usual do jogador português, uma vez que estamos habituados a vê-lo sempre na “ribalta” e na ordem do dia.

Cristiano, esta época, não tem sido uma peça “tão” fundamental na equipa de Zinedine Zidane, e essa pode ser uma possível explicação para esta “crise” de CR7, visto que o Real já não é uma equipa totalmente dependente do jogador madeirense. Prova disso é o facto de o Real ter conseguido, na maioria dos jogos, vencer sem que o Ronaldo tivesse influência direta. Dos 22 golos marcados para a La Liga, este apenas contribuiu com um golo e duas assistências, o que demonstra que esta possa ser uma causa plausível para o “fraco” início de época do melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, tem estado uns furos abaixo daquilo que é o esperado Fonte: Real Madrid CF
Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, tem estado uns furos abaixo daquilo que é o esperado
Fonte: Real Madrid CF

Por outro lado, o facto de Cristiano Ronaldo estar em “crise” pode relacionar-se também com o inicio de época mais fraco, do que aquilo que é habitual, do Real Madrid, que se encontra no terceiro lugar a oito pontos do líder, FC Barcelona.

O Real que, já conta com alguns resultados menos bem conseguidos e por sua vez com algumas exibições decepcionantes, tais como a mais recente derrota por 2-1 para o campeonato frente ao recém promovido Girona, a derrota por 3-1 contra o Tottenham Hotspur, a contar para a Liga dos Campeões, o empate a uma bola frente ao Levante, e a surpreendente derrota, no Santigo Bernabéu, por 1-0, frente ao Real Bétis.

cr7 grafico ronaldo real madrid

Este pode ser um ciclo vicioso e que tem afetado a performance do português, pois quer o moral de Cristiano quer do resto da equipa espanhola está em baixo, o que prejudica as exibições do Real Madrid e, por conseguinte, do próprio CR7.

Foto de capa: Real Madrid C.F.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários