La Liga: Quem lidera o rumo ao título?

Para além disso deve-se também referir que o Real Madrid ainda se encontra inserido na Liga dos Campeões, o que poderá aumentar o desgaste e diminuir a capacidade dos seus jogadores de recuperarem fisicamente na totalidade para os jogos da Liga, olhando às dificuldades que sempre impõe um jogo da Champions e a intensidade que nele qualquer equipa deve imprimir. E, já que se fala em capacidade de recuperação física, uma das maiores estrelas da companhia do clube madrileno estará de fora de competição ainda mais algumas semanas. Gareth Bale ressentiu-se de uma lesão no clássico da semana passada e, para além da mais que provável ausência nas meias-finais da Liga dos Campeões, não poderá jogar em algumas jornadas do campeonato, o que, à partida, deverá ser uma grande complicação para o técnico madridista resolver.

Já o Barcelona, quanto a outras provas em que está inserido, ainda compete na Taça do Rei, cuja final será jogada apenas depois de o campeonato terminar, e frente ao Alavés… Pelo que este jogo pouca influência terá nos que o antecedem.

Neste momento, tudo parece estar a favor de uma nova conquista do título espanhol por parte do Barcelona Fonte: FC Barcelona
Neste momento, tudo parece estar a favor do Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Posto tudo isto, torna-se fácil constatar que o Barcelona pode ter as coisas mais facilitadas para chegar ao tricampeonato, mas não devemos esquecer que, neste momento, o Real Madrid depende exclusivamente de si para conquistar o título que lhe foge desde 2011/2012, e que esta equipa raramente costuma vacilar em situações destas. A margem de erro para ambas as equipas é zero; qualquer descuido pode custar o campeonato. Já por algumas vezes, no decorrer da época, tanto Barcelona como Real Madrid escorregaram quando menos se esperava. Será que vai voltar a acontecer? Um pequeno deslize pode ser fatal para as ambições das duas equipas.

Foto de Capa: La Liga

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton empresta Ibrahima Osman ao Auxerre

O Auxerre apresentou Ibrahima Osman por empréstimo do Brighton. A cedência contempla uma cláusula de 16 milhões de euros.

Luis Enrique recusa falar de Kylian Mbappé e elogia Real Madrid: «É o clube mais vitorioso do mundo»

Luis Enrique fez a antevisão da meia final do Mundial de Clubes 2025. PSG defronta o Real Madrid na prova.

Athletic renova com Unai Egiluz até 2028

O Athletic comunicou a renovação de contrato com Unai Egiluz. Na época passada, o defesa foi emprestado ao Mirandés da La Liga 2.

Renato Gaúcho contesta penálti revertido contra o Fluminense e destaca: «Espero que a nossa campanha ajude a aumentar o respeito pelos treinadores brasileiros»

Renato Gaúcho analisou a derrota do Fluminense diante do Chelsea. Encontro das meias finais do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define preço para deixar sair Kerem Akturkoglu

O Benfica está disposto a libertar Kerem Akturkoglu por uma quantia a rondar os 20 e os 25 milhões de euros.

Christian Horner despedido da Red Bull com efeito imediato após 20 anos

Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.

Oficial: Gabriel Gudmundsson é reforço do Leeds United

O Leeds anunciou a contratação de Gabriel Gudmundsson. O defesa sueco deixou o Lille e assinou até 2029 com o clube inglês.