Para além disso deve-se também referir que o Real Madrid ainda se encontra inserido na Liga dos Campeões, o que poderá aumentar o desgaste e diminuir a capacidade dos seus jogadores de recuperarem fisicamente na totalidade para os jogos da Liga, olhando às dificuldades que sempre impõe um jogo da Champions e a intensidade que nele qualquer equipa deve imprimir. E, já que se fala em capacidade de recuperação física, uma das maiores estrelas da companhia do clube madrileno estará de fora de competição ainda mais algumas semanas. Gareth Bale ressentiu-se de uma lesão no clássico da semana passada e, para além da mais que provável ausência nas meias-finais da Liga dos Campeões, não poderá jogar em algumas jornadas do campeonato, o que, à partida, deverá ser uma grande complicação para o técnico madridista resolver.

Já o Barcelona, quanto a outras provas em que está inserido, ainda compete na Taça do Rei, cuja final será jogada apenas depois de o campeonato terminar, e frente ao Alavés… Pelo que este jogo pouca influência terá nos que o antecedem.

Neste momento, tudo parece estar a favor de uma nova conquista do título espanhol por parte do Barcelona Fonte: FC Barcelona
Neste momento, tudo parece estar a favor do Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Posto tudo isto, torna-se fácil constatar que o Barcelona pode ter as coisas mais facilitadas para chegar ao tricampeonato, mas não devemos esquecer que, neste momento, o Real Madrid depende exclusivamente de si para conquistar o título que lhe foge desde 2011/2012, e que esta equipa raramente costuma vacilar em situações destas. A margem de erro para ambas as equipas é zero; qualquer descuido pode custar o campeonato. Já por algumas vezes, no decorrer da época, tanto Barcelona como Real Madrid escorregaram quando menos se esperava. Será que vai voltar a acontecer? Um pequeno deslize pode ser fatal para as ambições das duas equipas.

Foto de Capa: La Liga

Comentários