📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Messi resolve o clássico e coloca a liga espanhola ao rubro

- Advertisement -

Um jogo frenético no Bernabéu terminou com a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, por 4-3. Messi, que marcou um hat-trick e desequilibrou por completo o clássico, foi o grande protagonista do encontro e colocou os catalães a apenas um ponto do Real e Atlético. Se havia dúvidas, hoje ficaram dissipadas: vamos ter uma luta pelo título até à última jornada.

Embora não tenha sido sempre bem jogado, o clássico foi disputado num ritmo alucinante. O Barcelona marcou cedo, por Iniesta (passe de Messi), mas o Real deu a volta ao marcador em poucos minutos, com a dupla Di María-Benzema em destaque. O francês apontou os dois golos da reviravolta, ambos com assistência do argentino. Ainda na primeira parte, Messi aproveitou a passividade da defensiva merengue para restabelecer a igualdade. No segundo tempo, o árbitro Undiano Mallenco quis entrar na festa. Assinalou penalty a favor do Real, com Ronaldo a bater Valdês. Pouco depois, dá-se o lance que decidiu o jogo: Sérgio Ramos é expulso por carregar Neymar na grande área, e Messi – que isolou o brasileiro de forma soberba – converte a grande penalidade. Os catalães, em vantagem numérica, foram à procura da vitória, que acabaria por surgir na sequência de nova grande penalidade. Messi não vacilou e deu o triunfo que oferece à turma de Tata Martino um novo alento na luta pelo título.

Benzema bem tentou, mas o Barcelona levou a melhor Fonte: Reuters
Benzema bem tentou, mas o Barcelona levou a melhor
Fonte: Reuters

Barcelona: Messi e Iniesta, com exibições espantosas, foram os principais responsáveis pela vitória catalã. O argentino, que por vezes parecia alheado do encontro, fez a diferença sempre que a bola lhe chegou aos pés – o passe que isolou Neymar é magistral – e sai do Bernabéu com três golos e uma assistência. O médio espanhol realizou uma exibição ao seu nível, mostrando novamente toda a sua classe (impressionante o que faz com a bola nos pés). Marcou o primeiro golo e ganhou o penalty decisivo. Neymar, apesar de não ter estado brilhante, esteve nos lances decisivos da partida. Xavi apareceu em bom plano na segunda parte e foi um dos obreiros da reviravolta. Piqué esteve intransponível – evitou um golo cantado – e parece recuperar a forma de outros tempos; pelo contrário, Mascherano esteve bastante mal e foi batido por Benzema nos dois primeiros golos.

Real Madrid: Dos BBC, só Benzema apareceu. O francês foi um dos melhores da equipa de Ancelotti, não só pelos golos (ainda poderia ter marcado mais) mas sobretudo pela forma como se deu ao jogo e se superiorizou a Mascherano. Bale, apesar de não merecer nota positiva, participou no lance do primeiro golo e teve algumas arrancadas interessantes. Ronaldo esteve muito apagado, foi inconsequente nas suas acções e, apesar do golo marcado, foi o pior elemento do ataque do Real. Quem está melhor do que nunca é Di Maria. O argentino apresentou uma intensidade incrível, tanto a atacar como a defender, e formou uma sociedade de sucesso com Benzema. Por outro lado, Modric teve menos influência na equipa, e o Real acabou por se ressentir do menor rendimento do croata (que, ainda assim, subiu ligeiramente de produção na segunda parte). A defesa esteve toda muito mal. Marcelo, com más abordagens e erros de posicionamento, e Carvajal, que não conseguiu controlar Iniesta, sofreram muito com os atacantes contrários, tal como Pepe e Sérgio Ramos.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados parciais das eleições do Benfica quando só faltam conhecer os votos no Estádio da Luz: Rui Costa com vitória clara, mas...

Rui Costa está bem na frente de João Noronha Lopes a duas secções do fim. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

106 das 108 secções de voto estão contabilizadas e já só falta conhecer os dois resultados do Pavilhão da Luz para saber os resultados...

Já são conhecidos os resultados de 106 das 108 secções de voto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Celtic perde contra o líder Hearts e já está a 7 pontos da liderança na Escócia

O Hearts recebeu e venceu o Celtic por 3-1 na nona jornada da Liga Escocesa. Clube da casa reafirma liderança da prova.

Farense e Penafiel empatam no jogo do dia na Segunda Liga

O Farense e o Penafiel empataram por 0-0 no jogo do dia na Segunda Liga. Dois clubes continuam próximos na tabela classificativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.