O fabuloso destino de Cristiano Ronaldo

    Onde vai parar CR7?

    Cristiano Ronaldo pode ser vaidoso e um tudo-nada egocêntrico, mas isso não lhe tira a fidelidade aos clubes que representou ao longo da carreira. Posto isto, descartou-se, desde logo, uma saída para Barcelona. A do Manchester City não seria imediatamente posta de parte pela hipótese de vir a ser treinado por Guardiola mas também pelo crescimento do clube… porém, seria improvável assinar pelo rival do “seu” Manchester United, não só pelo antagonismo histórico entre os dois clubes mas também pelo valor já gasto pelo City no mercado de transferências – já vai em 100 milhões só com Bernardo Silva e Ederson -, que   pode comprometer o fair-play financeiro.

    O Bayern também é uma hipótese cada vez mais remota , mas por outros motivos – “o nosso interesse e Cristiano Ronaldo deve ser remetido ao mundo da fantasia” disse, hoje, o presidente Karl-Heinz Rummenigge ao site oficial do Bayern de Munique.

    Cristiano pode dar-se ao luxo de indicar o seu próprio caminho Fonte: Pinterest
    Cristiano pode dar-se ao luxo de indicar o seu próprio caminho
    Fonte: Pinterest

    De cinco, sobram três equipas. E sobre essas incidem as hipóteses mais fortes.

    O PSG será relativamente aliciante para Cristiano Ronaldo. É certo que a equipa não foi campeã francesa este ano, mas está obcecada pela vitória na Champions e tem ao seu dispôr os recursos (vulgo talento) necessários para o conseguir. Para além disso, trata-se de um campeonato onde CR7 nunca jogou. O problema está em poder ser demasiado remoto para o mediatismo do astro português, o que lhe pode dificultar, de alguma forma, a corrida à Bola de Ouro…  algo que não aconteceria em Inglaterra, o mais mediático dos campeonatos europeus, estatuto que o ingresso de Cristiano Ronaldo pode reforçar.

    No Chelsea, caso se mantenha o 3x4x3 de Conte, funcionaria bem como referência ofensiva. E faria jeito aos blues dada a iminente saída de Diego Costa. No Manchester United, também, dada a saída de Ibrahimovic. Em ambas as equipas disputaria a Champions logo na fase de grupos, embora pelo United possa disputar uma SuperTaça Europeia (contra o Real Madrid), o que terá mais valor para CR7 que a Community Shield (vs Arsenal).

    Cristiano espreita hipótese Manchester United Fonte: Championat.com
    Cristiano espreita hipótese Manchester United
    Fonte: Championat.com

    Ou seja, a vantagem parece estar do lado do United … até percebermos que o United é um clube em regeneração e olharmos para um banco de suplentes que é chefiado por José Mourinho. O treinador português tem um histórico de farpas lançadas ao melhor jogador do mundo, entre as quais se recorda aquela em que chamou «verdadeiro Ronaldo» a Ronaldo Nazário, ex-jogador de Barcelona, Real Madrid, Milan ou Inter. Estabelecer-se-ia um confronto de egos que poderá ser difícil suportar. O United poderá ser demasiado pequeno para os dois portugueses… embora CR7 tenha, desde já, o balneário do seu lado por manter amizade com o líder Wayne Rooney.

    Em termos passionais, a decisão seria claramente United… mas nem tudo seriam rosas. Há coisas que encontraria de muito diferente das que encontra, hoje em dia, em Madrid. O que nos leva a perguntar- o que perde Cristiano Ronaldo em abandonar o Real?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.