Época sem Títulos na formação deve fazer refletir!

    fc porto cabeçalho

    O Futebol de formação tem várias componentes importantes, nem só os títulos devem ser prioridade. O crescimento dos jovens atletas quer na vertente desportiva, quer na vertente humana é extremamente importante. O preparar hoje para ganhar amanha de forma sustentada deve ser o lema da formação, mas isso não implica que não se possa fazer ambas as coisas (preparar hoje e ganhar hoje). As rotinas de vitórias, de conquistas, é também um fator importante. Criar o “vício de ganhar” (sem que isso seja a todo o custo e de qualquer forma) ajuda a moldar o carater de um atleta competitivo.

    Esta época foi negativa no que diz respeito a títulos na formação do FC Porto. Existe talento individual, existe qualidade no trabalho realizado pelos treinadores mas, alguns pormenores precisam ser melhorados para que uma época assim não volte acontecer. É preciso, no entanto, analisar os vários escalões de forma diferente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Coelho
    Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.