📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O novo prodígio blaugrana

- Advertisement -

Munir El Haddadi é um nome a fixar. O hispano-marroquino, melhor jogador da UEFA Youth League na época passada, é a nova jóia do Barcelona e pode desde já integrar o plantel principal do clube. O craque foi uma das figuras da pré-temporada dos catalães, aproveitando o facto de vários jogadores estarem ausentes para se assumir como o maior goleador da equipa nesta fase. Com Suárez castigado até Outubro, é bem provável que o avançado continue a ser opção regular de Luís Enrique.

Já era conhecido o enorme talento de El Haddadi mas, com tantas estrelas no ataque, dificilmente se poderia adivinhar que o jovem de apenas 18 anos viria a ganhar o seu espaço na equipa catalã. No entanto, as excelentes indicações que deixou na pré-temporada (muitas vezes titular, sendo autor de um bis frente a Helsínquia e León) fazem crer que Luis Enrique conta com ele para os jogos a doer. A Liga Adelante, onde actua o Barça B, já é curta para a qualidade apresentada pelo avançado.

Munir El Haddadi foi uma das revelações da pré-época dos culés  Fonte: sportv.globo.com
Munir El Haddadi foi uma das revelações da pré-época dos culés
Fonte: sportv.globo.com

O hispano-marroquino deu nas vistas na UEFA Youth League, mostrando que tem potencial para ser um craque de nível mundial. É um jogador muito móvel, com uma técnica assombrosa (tem um pé esquerdo fantástico) e um sentido de baliza notável. Desequilibra facilmente no um para um e em acções de condução acelerada, apresentando uma capacidade de decisão muito acima da média. O avançado, que também pode jogar pelas alas, marcou 11 golos em 10 jogos na caminhada vitoriosa do Barcelona, sendo decisivo em várias eliminatórias e na final frente ao Benfica (fez um golaço do meio-campo).

Messi e Neymar serão indiscutíveis nesta fase inicial da temporada, ficando Iniesta (que naturalmente pode actuar no meio-campo), Pedro e El Haddadi como opções para a vaga que sobra até ao regresso de Suárez. O hispano-marroquino impressionou Luís Enrique na pré-temporada e, se conseguir manter a boa forma, terá certamente oportunidades de mostrar o seu talento. É daqueles que não engana.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.

Sorteio Mundial 2026: eis as estrelas de vários desportos que irão conduzir o evento

Rio Ferdinand será o único ex-futebolista a participar no sorteio do Mundial 2026, contando depois com estrelas de vários desportos.

PUB

Mais Artigos Populares

Proposta da Liga pode reabrir a Taça da Liga para todos os clubes

Na reunião de hoje com os clubes, a Liga irá apresentar a distribuição das receitas de TV e propor o regresso de todos à Taça da Liga.

Luka Modric recorda a saída do Real Madrid: «O meu desejo mais sincero era retirar-me em Madrid»

Luka Modrić recordou o passado no Real Madrid e confessou que o seu sonho continuar em Espanha até se reformar.

Atenção, Benfica: Real Madrid soma duas baixas importantes após a vitória frente ao Athletic

Trent Alexander-Arnold e Eduardo Camavinga terminaram lesionados na vitória frente ao Athletic Bilbao e geram preocupação em Madrid, a pouco mais de um mês do duelo com o Benfica.