📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O novo prodígio blaugrana

- Advertisement -

Munir El Haddadi é um nome a fixar. O hispano-marroquino, melhor jogador da UEFA Youth League na época passada, é a nova jóia do Barcelona e pode desde já integrar o plantel principal do clube. O craque foi uma das figuras da pré-temporada dos catalães, aproveitando o facto de vários jogadores estarem ausentes para se assumir como o maior goleador da equipa nesta fase. Com Suárez castigado até Outubro, é bem provável que o avançado continue a ser opção regular de Luís Enrique.

Já era conhecido o enorme talento de El Haddadi mas, com tantas estrelas no ataque, dificilmente se poderia adivinhar que o jovem de apenas 18 anos viria a ganhar o seu espaço na equipa catalã. No entanto, as excelentes indicações que deixou na pré-temporada (muitas vezes titular, sendo autor de um bis frente a Helsínquia e León) fazem crer que Luis Enrique conta com ele para os jogos a doer. A Liga Adelante, onde actua o Barça B, já é curta para a qualidade apresentada pelo avançado.

Munir El Haddadi foi uma das revelações da pré-época dos culés  Fonte: sportv.globo.com
Munir El Haddadi foi uma das revelações da pré-época dos culés
Fonte: sportv.globo.com

O hispano-marroquino deu nas vistas na UEFA Youth League, mostrando que tem potencial para ser um craque de nível mundial. É um jogador muito móvel, com uma técnica assombrosa (tem um pé esquerdo fantástico) e um sentido de baliza notável. Desequilibra facilmente no um para um e em acções de condução acelerada, apresentando uma capacidade de decisão muito acima da média. O avançado, que também pode jogar pelas alas, marcou 11 golos em 10 jogos na caminhada vitoriosa do Barcelona, sendo decisivo em várias eliminatórias e na final frente ao Benfica (fez um golaço do meio-campo).

Messi e Neymar serão indiscutíveis nesta fase inicial da temporada, ficando Iniesta (que naturalmente pode actuar no meio-campo), Pedro e El Haddadi como opções para a vaga que sobra até ao regresso de Suárez. O hispano-marroquino impressionou Luís Enrique na pré-temporada e, se conseguir manter a boa forma, terá certamente oportunidades de mostrar o seu talento. É daqueles que não engana.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Torres regressa a Portugal para assumir funções de chief scout no AVS SAD

Depois de uma experiência na Roménia ao serviço do Universitatea Craiova, Fábio Torres é o novo responsável scouting do AVS SAD.

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.

Mikel Arteta confia nos regressos rápidos de 2 jogadores do Arsenal: «Espero que seja questão de dias»

Mikel Arteta garantiu que as lesões de William Saliba e Leandro Trossard não deverão afastar os jogadores por muito tempo, apesar de considerar o caso do defesa fora do normal.

Mile Svilar distinguido como melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Olmo lesionou-se ao marcar golo pelo Barcelona: eis a lesão e o tempo de paragem

Dani Olmo sofreu uma luxação no ombro e ficará afastado dos relvados cerca de três semanas. Confirmação do Barcelona.

Bateu recordes negativos pelo Real Madrid e pode deixar o clube em breve

O Real Madrid está aberto a uma saída de Rodrygo. Merengues dispostos a ouvir propostas pelo internacional brasileiro.

Imprensa internacional avança com transferência de Gustavo Sá para o estrangeiro como forte possibilidade para o próximo verão

Gustavo Sá continua a ser um dos destaques do Famalicão. Médio na lista de vários emblemas europeus e com próximo verão a ser decisivo.