📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O novo prodígio blaugrana

- Advertisement -

Munir El Haddadi é um nome a fixar. O hispano-marroquino, melhor jogador da UEFA Youth League na época passada, é a nova jóia do Barcelona e pode desde já integrar o plantel principal do clube. O craque foi uma das figuras da pré-temporada dos catalães, aproveitando o facto de vários jogadores estarem ausentes para se assumir como o maior goleador da equipa nesta fase. Com Suárez castigado até Outubro, é bem provável que o avançado continue a ser opção regular de Luís Enrique.

Já era conhecido o enorme talento de El Haddadi mas, com tantas estrelas no ataque, dificilmente se poderia adivinhar que o jovem de apenas 18 anos viria a ganhar o seu espaço na equipa catalã. No entanto, as excelentes indicações que deixou na pré-temporada (muitas vezes titular, sendo autor de um bis frente a Helsínquia e León) fazem crer que Luis Enrique conta com ele para os jogos a doer. A Liga Adelante, onde actua o Barça B, já é curta para a qualidade apresentada pelo avançado.

Munir El Haddadi foi uma das revelações da pré-época dos culés  Fonte: sportv.globo.com
Munir El Haddadi foi uma das revelações da pré-época dos culés
Fonte: sportv.globo.com

O hispano-marroquino deu nas vistas na UEFA Youth League, mostrando que tem potencial para ser um craque de nível mundial. É um jogador muito móvel, com uma técnica assombrosa (tem um pé esquerdo fantástico) e um sentido de baliza notável. Desequilibra facilmente no um para um e em acções de condução acelerada, apresentando uma capacidade de decisão muito acima da média. O avançado, que também pode jogar pelas alas, marcou 11 golos em 10 jogos na caminhada vitoriosa do Barcelona, sendo decisivo em várias eliminatórias e na final frente ao Benfica (fez um golaço do meio-campo).

Messi e Neymar serão indiscutíveis nesta fase inicial da temporada, ficando Iniesta (que naturalmente pode actuar no meio-campo), Pedro e El Haddadi como opções para a vaga que sobra até ao regresso de Suárez. O hispano-marroquino impressionou Luís Enrique na pré-temporada e, se conseguir manter a boa forma, terá certamente oportunidades de mostrar o seu talento. É daqueles que não engana.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas esteve com Pedro Proença antes de falar ao Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reuniu-se também com Pedro Proença antes do encontro com o Conselho de Arbitragem.

Rival do Besiktas afasta-se da corrida por Rafa Silva

O Galatasaray está fora da corrida por Rafa Silva. O clube de Istambul foi apontado como possível destino do avançado português, mas a imprensa turca garante que a equipa não pretende o jogador.

Luis de la Fuente sobre Samu Aghehowa: «Não temos pressa com ele. É um jogador em formação e de muito futuro»

Samu Aghehowa entrou aos 62 minutos no empate entre a Espanha e a Turquia. Luis de la Fuente falou sobre o jogador.

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

João Rego estreia-se pelos sub-21 de Portugal: «O futuro será risonho»

João Rego somou os primeiros minutos pelos sub-21 de Portugal. O jovem refletiu sobre a estreia às ordens de Luís Freire.

Zé Pedro explica saída do FC Porto: «Procurei um espaço diferente para ter esses minutos»

Zé Pedro trocou o FC Porto pelo Cagliari no último verão. O defesa-central português de 28 anos explicou a saída do clube azul e branco.