É muito difícil desassociar Messi do Barcelona e vice-versa mas…

Soaram os alarmes em Barcelona! Veio a lume à umas semanas atrás, que Lionel Messi terá reagido muito mal a uma intervenção pública do director desportivo da equipa, Eric Abidal. Abidal houvera dito que o grande factor para a saída de Ernesto Valverde do comando técnico catalão, foi a falta de empenho dos jogadores quer nos treinos, quer nos jogos, um comentário que mereceu resposta da parte de Messi que não gostou, e afirmou que Abidal deveria concentrar-se em fazer o seu trabalho e dizer o nome dos verdadeiros responsáveis, ao invés de colocar toda a equipa ao barulho.

Este acontecimento foi o mote para que se falasse na saída do argentino da equipa culé, e também que viesse à baila a tão falada cláusula que permite que o astro argentino abandone os Blaugrana a custo zero no final de cada época, só tendo que avisar o clube antes de maio.

O mundo do futebol alimentou-se desta polémica e logo surgiram rumores de possíveis destinos para o internacional argentino, uns com mais sentido que outros mas a verdade é que não é qualquer clube que pode contratar Messi.

Anúncio Publicitário

Com base nisto, resolvi também elaborar uma lista de cinco equipas que seriam hipóteses, caso Messi abandonasse mesmo o Barcelona. De Espanha, a Itália, e passando claramente por Inglaterra, clubes interessados não faltam.