📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma crise que não vai chegar a ser Real

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Real Madrid tem um estatuto quase inigualável na história do futebol. Considerada a equipa do século, sempre tida em conta como candidata ao que quer que estivesse em disputa, mesmo sem apresentar qualidades para tal. Real Madrid , neste momento, é uma equipa com recursos imensos, e com um plantel em que reúne onze e mais alguns dos melhores praticantes deste desporto. Como sempre foi.

Os seus últimos resultados foram estranhos. Mas antes do resultado teremos de falar de exibições, performances. E antes das últimas, o estado mental dos jogadores, os seus índices motivacionais, o seu empenho e compromisso para com os objetivos delineados pelo clube, que são diretamente proporcionais ao seu investimento constante.

A presente época até correu bem. O Real começou logo na pré-época com confrontos bem quentes, com clubes com as mesmas ambições, colossos, ao fim ao cabo. Um deles foi com o Barcelona, em Miami, em que os blaugrana levaram a melhor. A ter em conta que Cristiano Ronaldo ainda se encontrava a gozar férias. A contar, houve a Supertaça de Espanha. Aí, o Real Madrid deu mostras que realmente era a equipa que demonstrou ser nos últimos dois anos, muito forte, pressionante, dominadora e, acima de tudo, ganhadora. 2-0 no Bernabéu, e 1-3 em Camp Nou valeram-lhe uma vitória expressiva no conjunto das duas mãos, contra um Barcelona ainda em busca do seu melhor nível. Um Real já construído.

Esse Real, que com derrotas contra o Girona e Bétis de Sevilha, empates logo no início do campeonato (Valência e Levante), estes últimos sem Ronaldo, que tinha sido advertido com 5 jogos de suspensão! Esse castigo pode ter comprometido a forma de jogar da equipa, pois tem muito enfoque na busca de CR7 no último terço do terreno, mais propriamente na área. Além disso, Ronaldo é sempre um candidato ao Pichichi, e como os seus objetivos individuais o fazem muito melhor, e consequentemente tornam a equipa mais criadora de oportunidades de golo, mais rematadora, mais goleadora. Esse Ronaldo anda por lá, mas não tão eficaz.

Noto também um meio campo pouco interveniente no jogo. Real nos últimos anos é vista como uma equipa com um contra ataque fulminante, em que se for preciso são logo os três avançados a dar conta do mesmo. Modric, Kroos, principalmente, não têm tido o impato que lhes é característico. No jogo a contar para a Liga dos Campeões, frente ao Tottenham, até penso que o problema não tenha passado por eles. Primeiro, defendo que o Tottenham encontra-se numa fase em que tem de provar o que é. O Real já está farto de provar isso.

Real Madrid marca passo na Champions. A sua sorte é o Dortmund não assustar Fonte: Real Madrid CF
Real Madrid marca passo na Champions. A sua sorte é o Dortmund não assustar
Fonte: Real Madrid CF

O primeiro bicampeão com o novo formato da Champions, campeão espanhol, os seus jogadores predominam no melhor onze do ano para a FIFA, enfim, pouco a provar. Jogam, segundo a minha análise (que vale o que vale), sem o pesado fardo de mostrarem que são capazes de jogar no Real, ou pelo menos, já o mostraram muitas vezes e não é por estarem quatro ou cinco jogos sem se superarem aos oponentes, como é o que é esperado, sejam logo relegados para o banco.

Quanto ao jogo em Wembley frente ao Tottenham, o que tenho a dizer é que foi demérito do Real Madrid, pois a teoria dizia que no máximo dos máximos, o Tottenham venceria por um golo de vantagem. A verdade é que os merengues têm dos melhores plantéis da atualidade, e que são a melhor equipa do mundo em título. E deverão revalidá-lo, se a prática corresponder ao que a teoria faz prever…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva revela história por detrás do convite para treinar o Estoril: «Foi uma decisão difícil»

Marco Silva recordou os tempos no Estoril Praia. Treinador do Fulham deu entrevista em programa emitido pela Sky Sports.

Rio Ave sente-se prejudicado e quer reunião com Conselho de Arbitragem da FPF

O Rio Ave vai pedir uma audiência com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

Real Sociedad comunica saída de Sergio Francisco e há 4 candidatos ao cargo

A Real Sociedad anunciou esta manhã a saída do treinador Sergio Francisco. Há quatro candidatos ao cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pode juntar-e à saga Velocidade Furiosa: »Escrevemos um papel para ele»

Cristiano Ronaldo é desejado por Vin Diesel para o Velocidade Furiosa 11. Ainda assim, a presença do internacional português não é fácil.

Rui Borges justifica ausência de Morten Hjulmand: «Ele podia ter jogado, mas foi honesto comigo»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD, por seis bolas a zero.

Rui Borges responde ao Bola na Rede sobre o papel de Maxi Araújo: «Ele dá coisas diferentes ali»

Rui Borges esteve presente em conferência de imprensa após a goleada do Sporting na Primeira Liga. Eis a pergunta do Bola na Rede.