Publicidade

Valência CF 2-2 Club Atlético de Madrid: Pontos divididos em encontro escaldante

Pedro Paulo · 3 min

Valência CF 2-2 Club Atlético de Madrid: Pontos divididos em encontro escaldante

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A CRÓNICA: PRESSÃO VALENCIANA NÃO CHEGOU PARA A VITÓRIA

Valência e Atlético de Madrid foram os protagonistas do jogo grande que a 24.ª jornada da Liga Espanhola ofereceu. Num Mestalla bem composto e com as equipas separadas por apenas dois pontos, na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, nenhuma das equipas saiu vitoriosa, num encontro disputado até ao limite.

Numa primeira parte muito intensa e com golos para ambos os lados, foi a formação da casa a entrar melhor na partida, com um estilo de jogo pressionante e controlando a posse de bola, mas acabaram mesmo por ser os madrilenos a colocar-se em vantagem no marcador, por intermédio de Llorente. O Valência restaurou a igualdade aos 40’ por Gabriel Paulista, através de um canto, mas três minutos depois, os visitantes voltaram a mostrar mais eficácia, com Thomas Partey a permitir que os colchorenos fossem para os balneários a vencer.

No segundo tempo a tendência manteve-se, com um Valência muito intenso e à procura do golo, que acabou por surgir ao minuto 59, novamente de bola parada, com autoria de Kondogbia. Os da casa encostaram por completo o adversário às cordas à procura da vitória, mas não conseguiram capitalizar as oportunidades criadas. Álvaro Morata, que foi aposta de Diego Simeone na segunda parte teve ainda na cabeça uma grande e rara oportunidade a favor dos visitantes para marcar, não fosse Domènech defender com grande categoria.

Até ao apito final não mais o marcador se alterou e ambas as formações dividiram os pontos entre si.

A FIGURA

Fonte: Valência CF

Geoffrey Kondogbia – O médio francês encheu por completo as medidas de todo o campo, tanto no processo defensivo como ofensivo, tendo ainda marcado o tento que valeu o empate à sua formação. Destaque também para Férran Torres que fez uma exibição de encher o olho. 

O FORA DE JOGO

Fonte: Atlético de Madrid

Defesa do Atlético de Madrid – O Atlético de Madrid, que tem a segunda defesa menos batida do campeonato espanhol, não esteve no seu melhor neste encontro, ao perder por duas vezes a vantagem no marcador, e por ter sofrido ambos os golos de bola parada, calcanhar de Aquiles na presente temporada. 

ANÁLISE TÁTICA – VALÊNCIA CF

Albert Celades mudou algumas peças, mas não mexeu no esquema táctico. Com algumas baixas importantes – nomeadamente Rodrigo e Florenzi – o técnico espanhol apostou no 4-4-2, habitual esquema tático utilizado pela formação dos alvinegros, com Gonçalo Guedes de volta ao “onze” inicial. Num estilo de jogo agressivo e pressionante, os ché conseguiram criar superioridade numérica no meio-campo, dominando a posse de bola e sufocando a baliza do Atlético ao longo de toda a partida, tendo sido extremamente eficazes na conversão em golos de bolas paradas.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Domènech (6)

Gaya (6)

Mangala (6)

Gabriel Paulista (7)

Wass (6)

Soler (6)

Parejo (7)

Kondogbia (8)

Ferrán Torres (7)

Gómez (7)

Gonçalo Guedes (6)

SUBS UTILIZADOS

Kévin Gameiro (6)

Cheryshev (6) 

ANÁLISE TÁTICA – CLUB ATLÉTICO DE MADRID

João Félix voltou a ser baixa nos colchoneros, numa formação do Atlético muito afetada por lesões. El Cholo também não mexeu no esquema tático habitual, colocando a sua equipa em campo num 4-4-2. A equipa com a segunda defesa menos batida do campeonato espanhol não o fez por mostrar nesta partida, mostrando debilidades defensivas, principalmente nas bolas paradas. Completamente sufocados na saída de bola pelo conjunto valenciano, foi através do contra-ataque que os rojiblancos tentaram criar perigo.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Oblak (7)

Lodi (6)

Felipe (6)

Savic (6)

Arias (6)

Saúl (6)

Partey (8)

Llorente (7)

Koke (6)

Correa (6)

Vitolo (6)

SUBS UTILIZADOS

Vrsaljko (6)

Morata (6)

Carrasco (5)

Foto de Capa: Club Atlético Madrid

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Pedro Paulo

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.