Liga Europa, Oitavos-de-Final: quinta-feira, 17h55, 18 de março 2021

ANTEVISÃO: CHECK-IN DOS “QUARTOS”

O desfecho da eliminatória parece quase sentenciado, mas nunca fiar. Com três golos de vantagem, a formação de Paulo Fonseca pode até gerir um pouco o plantel, e dar-se ao luxo de perder. Jogar na Ucrânia nunca é fácil, especialmente frente a este conjunto de Luís Castro. O FC Shakhtar Donetsk deve apresentar-se na sua máxima força, uma vez que, necessita de fazer quase um milagre.

NOVO DUELO COM DOIS TREINADORES PORTUGUESES E COM A AS ROMA DE PAULO FONSECA EM VANTAGEM. CONSEGUIRÁ A FORMAÇÃO UCRANIANA DE LUÍS CASTRO SURPREENDER AINDA? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Por sua vez, a AS Roma com a eliminatória bem encaminhada pode fazer algumas poupanças e resguardar os melhores jogadores para o embate do fim de semana na Liga Italiana. Com duas vitórias e duas derrotas durante o mês de março em todas as competições, a turma ucraniana tem estado numa fase menos positiva da época. Os italianos, por sua vez, levam três vitórias e uma derrota em todas as competições no presente mês.

 

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em nove jogos europeus, seis na Liga dos Campeões e três na Liga Europa, o FC Shakhtar Donetsk tem quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
  2. Nas nove partidas na Liga Europa a AS Roma tem sete vitórias, um empate e uma derrota.
  3. Em todas as competições, nos 14 jogos em casa, a turma de Luís Castro tem nove vitórias, três empates e duas derrotas.
  4. A formação de Paulo Fonseca, nos 18 jogos fora de portas, em todas as competições, tem oito vitórias, três empates e sete derrotas.
  5. O FC Shakhtar Donetsk marcou em 72% dos jogos de toda a temporada e sofreu em 55%.
  6. A AS Roma marcou em 76% das partidas da presente época e sofreu em 66%
  7. Nos últimos cinco jogos, a equipa ucraniana perdeu três e venceu dois.
  8. Os italianos somam três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos.
  9. Nas sete partidas entre as duas equipas, quatro vitórias para o FC Shakhtar Donetsk e três para a AS Roma.
  10. Em média há 2,86 golos nos embates entre as duas turmas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Manor Solomon (FC Shakhtar Donetsk) – O israelita é um extremo veloz, com muito boa técnica e com muita capacidade no um para um. Com 21 anos começa a despertar alguma cobiça dos tubarões europeus, e esta poderá ser a última temporada na Ucrânia. No fim-de-semana marcou dois golos, e vem motivadíssimo para o encontro frente aos italianos. Muita atenção a este craque.


Carles Pérez (AS Roma) – Não é titular absoluto de Paulo Fonseca e deverá figurar no XI italiano, também para promover alguma rotação e colmatar possíveis baixas. O espanhol foi considerado até um dos melhores jogadores em campo frente ao SC Braga na segunda mão da fase anterior, e a sua capacidade técnica, a forma como pega no jogo e leva a equipa para a frente pode fazer de Carles Pérez um dos jogadores a ter em atenção nesta partida.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Shakhtar Donetsk: Trubin, Dodô, Vitão, Bondar, Matviyenko, Marlos, Maycon, Taison, Alan Patrick, Solomon e Júnior Moraes

Treinador: Luís Castro:“Vai ser muito difícil. Mas o futebol, como sabemos, é um mundo de oportunidades”.

 

AS Roma: Pau López, Cristante, Mancini, Karsdorp, Peres, Villar, Diawara, Carles Pérez, Milanese, El Shaarawy e Borja.

Treinador: Paulo Fonseca:“Não seremos uma equipa que vem aqui só para defender”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Shakhtar Donetsk 2-2 AS Roma

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome