De Roma a Donetsk são três golos de distância: FC Shakhtar Donetsk x AS Roma

    Liga Europa, Oitavos-de-Final: quinta-feira, 17h55, 18 de março 2021

    ANTEVISÃO: CHECK-IN DOS “QUARTOS”

    O desfecho da eliminatória parece quase sentenciado, mas nunca fiar. Com três golos de vantagem, a formação de Paulo Fonseca pode até gerir um pouco o plantel, e dar-se ao luxo de perder. Jogar na Ucrânia nunca é fácil, especialmente frente a este conjunto de Luís Castro. O FC Shakhtar Donetsk deve apresentar-se na sua máxima força, uma vez que, necessita de fazer quase um milagre.

    NOVO DUELO COM DOIS TREINADORES PORTUGUESES E COM A AS ROMA DE PAULO FONSECA EM VANTAGEM. CONSEGUIRÁ A FORMAÇÃO UCRANIANA DE LUÍS CASTRO SURPREENDER AINDA? APOSTA JÁ EM BET.PT!

    Por sua vez, a AS Roma com a eliminatória bem encaminhada pode fazer algumas poupanças e resguardar os melhores jogadores para o embate do fim de semana na Liga Italiana. Com duas vitórias e duas derrotas durante o mês de março em todas as competições, a turma ucraniana tem estado numa fase menos positiva da época. Os italianos, por sua vez, levam três vitórias e uma derrota em todas as competições no presente mês.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em nove jogos europeus, seis na Liga dos Campeões e três na Liga Europa, o FC Shakhtar Donetsk tem quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
    2. Nas nove partidas na Liga Europa a AS Roma tem sete vitórias, um empate e uma derrota.
    3. Em todas as competições, nos 14 jogos em casa, a turma de Luís Castro tem nove vitórias, três empates e duas derrotas.
    4. A formação de Paulo Fonseca, nos 18 jogos fora de portas, em todas as competições, tem oito vitórias, três empates e sete derrotas.
    5. O FC Shakhtar Donetsk marcou em 72% dos jogos de toda a temporada e sofreu em 55%.
    6. A AS Roma marcou em 76% das partidas da presente época e sofreu em 66%
    7. Nos últimos cinco jogos, a equipa ucraniana perdeu três e venceu dois.
    8. Os italianos somam três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos.
    9. Nas sete partidas entre as duas equipas, quatro vitórias para o FC Shakhtar Donetsk e três para a AS Roma.
    10. Em média há 2,86 golos nos embates entre as duas turmas.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA


    Manor Solomon (FC Shakhtar Donetsk) – O israelita é um extremo veloz, com muito boa técnica e com muita capacidade no um para um. Com 21 anos começa a despertar alguma cobiça dos tubarões europeus, e esta poderá ser a última temporada na Ucrânia. No fim-de-semana marcou dois golos, e vem motivadíssimo para o encontro frente aos italianos. Muita atenção a este craque.


    Carles Pérez (AS Roma) – Não é titular absoluto de Paulo Fonseca e deverá figurar no XI italiano, também para promover alguma rotação e colmatar possíveis baixas. O espanhol foi considerado até um dos melhores jogadores em campo frente ao SC Braga na segunda mão da fase anterior, e a sua capacidade técnica, a forma como pega no jogo e leva a equipa para a frente pode fazer de Carles Pérez um dos jogadores a ter em atenção nesta partida.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    FC Shakhtar Donetsk: Trubin, Dodô, Vitão, Bondar, Matviyenko, Marlos, Maycon, Taison, Alan Patrick, Solomon e Júnior Moraes

    Treinador: Luís Castro:“Vai ser muito difícil. Mas o futebol, como sabemos, é um mundo de oportunidades”.

     

    AS Roma: Pau López, Cristante, Mancini, Karsdorp, Peres, Villar, Diawara, Carles Pérez, Milanese, El Shaarawy e Borja.

    Treinador: Paulo Fonseca:“Não seremos uma equipa que vem aqui só para defender”

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Shakhtar Donetsk 2-2 AS Roma

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.