Cabeçalho Futebol InternacionalApós de, no dia de ontem, as duas equipas portuguesas que disputaram a terceira pré-eliminatória da Liga Europa terem carimbado a sua presença no playoff de acesso à fase de grupos, realizou-se hoje o sorteio no qual ficaram o conhecer os adversários que irão defrontar nesta próxima fase. Ao Sporting de Braga calhou em sorte a tarefa teoricamente mais fácil, onde defrontará o FH Hafnarfjördur, da Islândia.

Os campeões deste país nórdico caíram na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde foram eliminados pelos eslovenos do Maribor. Na primeira mão, a 17 de Agosto, os minhotos deslocar-se-ão ao reduto do seu adversário, enquanto que no dia 24 o irão receber em Braga para a disputa da segunda mão desta ronda.

Fonte: FH Hafnarfjörður
Fonte: FH Hafnarfjörður

O Marítimo, por sua vez, irá ter pela frente uma tarefa que será, em teoria, bastante mais árdua. Os madeirenses defrontarão o Dínamo Kiev, vice-campeão da Ucrânia, que foi afastado da Liga dos Campeões pelos suíços dos Young Boys. A primeira mão deste playoff está marcada para dia 17 de Agosto nos Barreiros, sendo a segunda disputada dia 24 em Kiev.

Após uma ronda em que os Braguistas tiveram bastante dificuldade em garantir o seu apuramento, o estatuto de cabeças-de-série no sorteio garantiu-lhes um adversário que leva a prever que desta feita o apuramento poderá ser alcançado com muito mais tranquilidade. Apesar de os nórdicos se apresentarem com maior ritmo competitivo, devido à fase já avançada do seu campeonato, a diferença de qualidade é inquestionável.

Fonte: FC Dynamo Kyiv
Fonte: FC Dynamo Kyiv

Na outra face da moeda encontra-se o Marítimo, a quem não caberá o papel de favorito nesta ronda. Não sendo cabeça-de-série, o sorteio poderia ter-lhe oferecido vários adversários de elevado grau de dificuldade. Coube em sorte serem os ucranianos o seu adversário, equipa que está mais habituada aos palcos da Liga dos Campeões do que propriamente da Liga Europa, e que levará os madeirenses a terem que superar todas as expetativas para lograrem uma vaga na fase de grupos.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Comentários