Anterior1 de 11Próximo

Numa temporada atípica, como consequência da crise de saúde pública que o mundo atravessa, a Liga Francesa foi dada como concluída antes do seu término expectável. Com esta decisão, o título de campeão da época 2019/20 foi atribuído ao Paris Saint-Germain, líder da competição após as 28 jornadas que já haviam sido disputadas (27 no caso do clube parisiense), com 68 pontos.

Apesar do período mais curto em que o campeonato foi disputado, assistimos à supremacia habitual do (agora) tricampeão, a uma luta que prometia ser até maio pelos lugares de acesso às competições europeias e a várias surpresas, tanto pela positiva como pela negativa.

Posto isto, e reconhecendo que vários atletas que tiveram temporadas de bom nível ficarão por mencionar, aqui fica a minha escolha para o onze ideal desta edição da Liga Francesa, disposto em 3-4-3.

GUARDA-REDES

Predrag Rajkovic – O “guardião” do surpreendente Stade de Reims, que terminou a época no sexto lugar da Liga Francesa, atingiu a marca dos 12 jogos sem golos sofridos, o melhor registo da liga (a par de Mike Maignan, do Lille OSC). Forte no um para um e na saída da baliza, o guarda-redes sérvio é também especialista em penáltis, tendo defendido quatro dos cinco que enfrentou.

Anterior1 de 11Próximo

Comentários