📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O renascimento de Memphis Depay?

- Advertisement -

A verdade é que Depay até começou bem em Manchester, fazendo jogos completos e marcando golos, mas o jogador holandês foi perdendo gás e terminou a época sendo suplente não utilizado ou pouco utilizado. Os números não são nada impressionantes também: em 46 jogos, o jovem holandês marcou apenas 7 golos. A nível coletivo, as coisas também não corriam melhor: o Manchester United piorou a sua prestação no campeonato e ficou em 5.º lugar na Liga Inglesa, desta vez, não sem títulos, pois conquistaram a FA Cup frente ao Crystal Palace . Mesmo assim, o despedimento de Louis van Gaal não seria evitado e, para o seu lugar, era contratado o treinador português José Mourinho. Para completar um ano tão negativo só faltava também a Holanda falhar a qualificação para o Europeu 2016, deixando, assim, este jovem talento fora de um grande palco do futebol.

Com a chegada do português chegava também um período de afastamento de Depay dos relvados, fora das contas do treinador português e, portanto, pouco utilizado o jogador partia, assim, no mercado de inverno de 2016/2017 para o seu atual clube, Olympique Lyon, a troco de 16 milhões de euros.

As razões para o insucesso de Depay poderão ser diversas, desde logo a questão da pressão que a imprensa inglesa colocou no jogador, ao rotulá-lo de próximo Cristiano Ronaldo.

Depay não teve vida fácil em Manchester  Fonte: Manchester United FC
Depay não teve vida fácil em Manchester
Fonte: Manchester United FC

Depay voltou para um “habitat” onde já se tinha sentido confortável, o Lyon que, apesar de ser um clube reputado europeu, não é um clube com as aspirações de um Manchester United. Em Lyon, o holandês poder-se-ia destacar novamente individualmente, como tinha feito no PSV.  Depay foi sendo uma peça inconstante na equipa de Bruno Génésio, ora suplente utilizado ora titular, mas sempre substituído, até marcar o seu primeiro golo frente ao Nancy. Depois deste jogo, o jogador holandês foi fazendo os 90 minutos com mais regularidade e conseguiu repetir um bis por duas vezes, frente ao Metz e ao Toulouse. Seria o renascimento de Memphis Depay, o jovem frenético holandês que se havia destacado no PSV? Só a época seguinte o diria.

E a época 2017/2018 tem sido uma segunda época de afirmação para Depay. Ainda que longe do nível em que esteve em 2014/2015 e da afirmação pessoal que obteve, 2017/2018 tem sido, sem dúvida, a época mais positiva do holandês depois de 2014/2015. Em metade da época, o holandês leva já quase mais golos marcados (11 golos) do que nas duas épocas anteriores (12 golos), com destaque para o hat-trick marcado ao Troyes.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.