O renascimento de Memphis Depay?

    Ainda assim, Memphis Depay não é uma peça indiscutível no jogo do Lyon e a sua utilização não tem sido consistente. Não sei se a atitude do jogador holandês nos treinos ou em certos jogos não será a melhor, mas a verdade é que Bruno Génésio teima em não dar a titularidade indiscutível a Depay, mesmo apesar da qualidade individual que este traz ao jogo do Lyon.

    Estratégia do próprio treinador francês, que pretende não acomodar Depay, ou simples gestão de esforço, tendo em conta a propensão de lesões que o holandês tem? Só ele sabe.  Titular ou não, a verdade é que Depay tem feito a diferença e, no passado fim de semana, saído do banco, o holandês mexe no jogo com o Paris SG e marcaria mesmo o golo da vitória aos 94 minutos, reduzindo a diferença pontual para o líder PSG para oito pontos.

    Depay foi o herói em Lyon no jogo contra o PSG    Fonte: Olympique Lyonnais
    Depay foi o herói em Lyon no jogo contra o PSG
    Fonte: Olympique Lyonnais

    Seria este golo que faltaria a Memphis Depay para se afirmar totalmente no onze inicial do Lyon? Só Bruno Génésio o poderá dizer. O próximo jogo frente ao campeão francês, Mónaco, será outro teste decisivo para Depay demonstrar a sua qualidade individual e a diferença que pode fazer nesta equipa francesa. Veremos se o holandês, ao contrário daquilo que aconteceu em Manchester, não cede psicologicamente e se irá reafirmar-se no Futebol Europeu. Ainda é novo e tem tempo para dar outro salto para um gigante europeu. Como nota negativa desta temporada ficará, seguramente, a sua nova ausência dos palcos internacionais, com a não qualificação da Holanda também para o Mundial de 2018 na Rússia.

    Foto de Capa: The Sun

    Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.