Boxing Day: Mágico como sempre

    A meio da tabela… e da tarde

    O empate do Palace permitiu aos Eagles guardar uma distância maior para a linha de àgua, beneficiando das quedas de Hull, Sunderland e Swansea.

    Enquanto que os dois primeiros foram derrotados pelas equipas de Manchester (já lá vamos), os últimos confirmaram o péssimo momento de forma que atravessam, ao ser goleados pelo West Ham no seu próprio reduto. Andre Ayew, de regresso a uma casa onde foi muito feliz, inaugurou o marcador na primeira parte. Reid, Antonio e Carrol continuaram a festa dos Hammers em Cardiff, apenas interrompida pelo golo de Llorente. 4-1 para a equipa visitante (exactamente o mesmo resultado a 7 de Maio deste ano, mas a favor dos Swans… em Londres), que atravessa um momento de foram soberbo, atestado, com esta vitória, em 3 três triunfos seguidos e num salto classificativo de 3 lugares, beneficiando, para tal, da vitória do Burnley, em casa, diante do Middlesbrough, que foi batido pelo jogo directo do adversário, via pela qual chegou ao único golo do jogo, apontado por Andre Gray, a 10 minutos do final.

    No espaço de sete meses, Ayew marcou em dois jogos entre West Ham e Swansea... com camisolas diferentes  Fonte: Sky Sports
    Maio de 2016, Ayew marca para o Swansea frente ao West Ham. Hoje a história repetiu-se… com as cores trocadas
    Fonte: Sky Sports

    No outro jogo da tarde entre equipas fora do top 6, o Everton foi a Leicester vencer por 2-0. Os actuais campeões de Inglaterra voltaram a demonstrar alguma passividade na hora de tomar iniciativa quando em desvantagem no marcador e evidenciam  a falta que Kanté vai fazendo ao meio-campo na permeabilidade que tiveram na zona central do terreno, facilmente invadida pelos Tofees.

    Ranieri foi infeliz nas substituições que efectuou e quando, certamente, quereria emendar a mão, o resultado já estava feito e as trocas… esgotadas (logo aos 65 minutos).

    Mirallas e Lukaku materializaram a superioridade da sua equipa com dois golos em que há culpas a apontar aos centrais e, claro está, ao desfalcado meio-campo dos foxes. Uma vitória dos de Liverpool que lhes permite sonhar com os lugares de acesso à UEFA via Premier League (o 7º lugar pode garanti-lo).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting com duas ausências antes do Clássico com o FC Porto

    O Sporting continua a preparação do desafio frente ao...

    Lionel Messi recorda Tito Vilanova em data especial

    Lionel Messi decidiu relembrar Tito Vilanova, no dia que...

    Real Madrid garante jovem promessa para 2024/25

    O Real Madrid conseguiu fechar a contratação de Joel...
    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.