Liga Inglesa, Jornada 26: domingo, 16h30, 28 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: “RED DEVILS” MAIS LONGE DO “CÉU”?

Apesar de ainda cedo, a ronda deste fim-de-semana pode começar a marcar passo para o que ainda aí vem na Liga Inglesa para Chelsea FC e Manchester United FC. Com o primeiro lugar já a treze pontos (o Manchester City FC já jogou e venceu nesta ronda), o segundo classificado, Manchester United FC, pode ter neste jogo a chave para permanecer nos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

A ODD PARA BRUNO FERNANDES METER A BOLA NA REDE ESTÁ A 2.90, NÃO QUERES ARRISCAR EM MAIS UM GOLO? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Anúncio Publicitário

Com seis pontos a separar os “Red Devils” e “Blues“, 49 e 43 pontos, respetivamente, a jornada 26 pode criar já uma vantagem folgada entre o pódio e o lugar de acesso à Liga Europa, lugar esse ocupado atualmente pelo Chelsea FC. A turma orientada por Tuchel soma seis jogos sem perder para a Liga Inglesa, enquanto a formação de Solskjaer leva cinco partidas sem conhecer o sabor da derrota. As duas equipas vêm de compromissos europeus, com o Manchester United FC a vir de uma eliminatória mais tranquila face à vantagem da primeira mão. Os blues vêm de uma partida exigente, mas motivados com o triunfo conseguido na terça-feira frente ao Club Atlético de Madrid.

Apesar de jogarem fora, os “Red Devils” podem aumentar distância para o quinto lugar e encurtar estrada para a qualificação da Liga dos Campeões, continuando na perseguição ao topo do campeonato. Neste jogo de encurtar ou alargar distâncias, o empate favoreceria sempre o Manchester United FC, que parece o menos preferido à entrada da partida. Este vai ser também o terceiro encontro da temporada entre Tuchel e “Red Devils“, depois dos dois confrontos enquanto o alemão era treinador do Paris Saint-Germain FC.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Tuchel ainda não perdeu desde que assumiu o controlo da equipa do Chelsea FC (seis vitórias e dois empates), em todas as competições.
  2. O Manchester United FC perdeu pela última vez na jornada 20 e o Chelsea FC na jornada 18.
  3. O Manchester United FC ainda não perdeu fora para o campeonato.
  4. Na segunda volta, os “Blues” somam quatro vitórias e dois empates, enquanto os “Red Devils” conseguiram duas vitórias, três empates e uma derrota.
  5. Em 19 jogos fora, em todas as competições, o Manchester United FC só perdeu dois.
  6. Em 18 jogos em casa, em todas as competições, o Chelsea FC também só perdeu dois.
  7. Na última temporada, o Manchester United FC ficou em terceiro lugar na Premier League, enquanto o Chelsea FC em quarto classificado.
  8. Na Premier League, o Chelsea FC tem, em média por jogo, 1.64 golos marcados e 1 golo sofrido. Já o Manchester United FC tem uma média de 2.12 golos marcados e 1.28 sofridos por jogo.
  9. Nos últimos cinco confrontos entre os dois emblemas, para o campeonato, os resultados foram três empates e duas vitórias para o Manchester United FC.
  10. Nos últimos dez embates entre as duas equipas, para o campeonato, há por média 2.4 golos por jogo, sendo que só uma partida terminou com o nulo.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Olivier Giroud (Chelsea FC) – É o melhor marcador do Chelsea FC em 2020/21, com 11 golos em 22 jogos. Vem motivado, depois daquele magnifico golo frente ao Club Atlético de Madrid, e fez o gosto ao pé nos últimos dois jogos em que participou (um golo em cada partida). Visto muitas vezes como “patinho feio”, tem tido uma época como já não tinha há algum tempo, e deve figurar na equipa inicial de Tuchel para esta partida. Poderá ser uma referência ofensiva no embate frente aos “Red Devils“.

 

Marcus Rashford (Manchester United FC) – Sabemos, muitas vezes, como acabam estas histórias das datas. Na semana em que faz cinco anos que se estreou no Manchester United FC, Rashford pretende certamente adicionar mais golos aos 18 que já leva esta temporada. Autor de dois tentos da sua equipa nos últimos três jogos, o inglês começou no banco na partida para a Liga Europa já a pensar, certamente, no embate deste domingo. A velocidade e técnica do avançado formado nos “Red Devils” pode ser chave para desmontar e apanhar em contragolpe a defesa organizada dos “Blues“.

 

XI’S PROVÁVEIS

Chelsea FC: Mendy, Azpilicueta, Rudiger, Christensen, Reece James, Jorginho, Mount, Kovacic, Alonso, Werner e Giroud.

Treinador: Thomas Tuchel:

“Vamos concentrar-nos totalmente em nós, no que temos que fazer para vencer este jogo difícil”.

Manchester United FC: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguirre, Luke Shaw, McTominay, Pogba, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford e Cavani

Treinador: Ole Gunnar Solskjaer:

“Temos o Chelsea logo atrás de nós, temos o City à nossa frente. Claro que não podemos deixá-los fugir se temos ambições de apanhá-los e também não podemos dar ao Chelsea muitas esperanças de nos apanhar.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Chelsea FC 1-1 Manchester United FC

Artigo revisto por Mariana Plácido

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome