📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O arranque desastroso dos Hammers

- Advertisement -

Todos os anos há equipas que captam a atenção dos adeptos de futebol pelos movimentos de mercado que fazem. Uma das equipas mais ativas neste mercado de Verão e que me chamou particularmente à atenção foi o West Ham United FC, contratando jogadores de qualidade e com capacidade para entrar diretamente no onze.

Nomes como Andriy Yarmolenko, Felipe Anderson, Jack Wilshere, Lucas Perez, Issa Diop, Fabian Balbuena ou Lukas Fabianski passaram a fazer parte dos cânticos dos adeptos dos Hammers, que esperavam uma época bastante mais tranquila que a anterior. No entanto, decorridas quatro jornadas da Premier League, o West Ham transporta a lanterna vermelha desde início, com apenas dois golos marcados e 15 sofridos. E se as duas derrotas fora de portas foram contra candidatos ao título (Liverpool FC e Arsenal FC), o mesmo já não se pode dizer dos desaires caseiros frente a AFC Bournemouth e Wolverhampton Wanderers FC. Aliás, desde que os Hammers se mudaram de Boleyn Ground para o Estádio Olímpico de Londres, têm sentido muita dificuldade em alcançar vitórias no seu reduto, mas não é algo que preocupe o seu técnico: “Não vejo nenhuma razão para este estádio ser difícil para nós. Tem boas dimensões, excelente relvado e um ambiente incrível. O estádio não é uma desculpa”.

Ficou evidente nestes primeiros jogos a dificuldade da equipa nas transições defensivas. A instabilidade na dupla de centrais e no duo de médios defensivos também não abona a seu favor. Além disso, há muitos jogadores longe do que podem render como Antonio, Snodgrass ou Carlos Sanchez.

O «fator casa» tem tido efeito inverso no West Ham United
Fonte: West Ham United FC

É certo que todos estes jogadores precisam de tempo para se adaptar às ideias de Manuel Pellegrini, mas os adeptos exigem resultados. O técnico disse, em antevisão ao jogo deste domingo, que não sente pressão adicional pelos maus resultados: “Já estive nesta posição. Quando comecei com o Villarreal CF, tínhamos apenas três pontos à quinta jornada e no final acabamos em terceiro. Depois, com o Málaga CF, quando comecei a equipa estava na zona de despromoção. Perdemos cinco ou seis jogos seguidos, mas mantivemos a nossa ideia. Estávamos a melhorar todos os dias, pouco a pouco, até os resultados aparecerem. Estou mais confiante que nunca”.

Se as coisas já não estão famosas agora, pior ficarão se o clube averbar a quinta derrota em outros tantos jogos. O jogo frente ao Everton FC estará, assim, carregado de emoção e poderá ser decisivo para a época dos londrinos.

 

Foto de Capa: West Ham United FC

 

 

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.